Quinta-feira, 20 de Junho de 2013
por Fernando Moreira de Sá

O CDS do Porto lançou um comunicado por causa das dívidas de Gaia e do Porto. Por vezes, os comunicados são bastante úteis para compreender algumas coisas. Uma das conclusões que resultam dos vários quadros desse comunicado é que o Porto, a Câmara do Porto, está com uma dívida de médio/longo prazo de 101 milhões de euros e Gaia com 156 milhões. 

 

Ora, Gaia tem mais 100 mil habitantes que o Porto e é quatro vezes maior em território. Ou seja, em termos reais, a dívida de médio/longo prazo do Porto é bem mais preocupante. Ou será que estou a fazer mal as contas???

 

Ainda vamos descobrir que a CMP afinal não é assim tão boa de contas como pintam. Vamos aguardar por mais comunicados para perceber melhor...


tiro de Fernando Moreira de Sá
tiro único | comentar | gosto pois!

2 comentários:
De Jorge Seabra a 20 de Junho de 2013 às 15:11
Não sei o que é mais ridículo, se os CDS se o autor deste post.
Só por burrice, ou então por desonestidade intelectual é que se pode fazer essa comparação. Basta ir comparar os orçamentos das respectivas câmaras, e se perceber alguma coisa de finanças (se não perceber pergunte antes de escrever) sabe que está a comparar o incomparável. Aliás se virmos a capacidade de endividamento ficamos sem dúvidas nenhumas.

Vê se percebes: O que interessa é a capacidade que se tem de pagar essa mesma dívida.

E Gaia não tem.


De Fernando Kosta a 22 de Junho de 2013 às 23:53
Já cá faltava o trauliteirismo dos apoiantes (seabra) do rio, o pior presidente de câmara que o Porto já teve.
101 milhões e que obra feita? ZERO! A Câmara do Porto tem sido um completo limbo de realizações. Veja-se apenas o estado do Mercado do Bolhão. Veja-se a contínua desertificação da Baixa. Veja-se o nº de habitantes que a deixaram desde que o execrável rio tomou a cadeira do poder. É mau demais, pelo que a comparação de Fernando Moreira de Sá tem toda a valia no sentido de obra feita. Mas os grunhos não percebem...


comentar tiro

Regimento
outras cavalarias
tiros recentes
tiros mais comentados
cofre
tags
Arregimentados
Subscrever feeds