Sábado, 29 de Junho de 2013
por Pedro Correia

«Toda a Verdade passa por três fases. Primeiro, é ridicularizada. Segundo, é violentamente atacada. Terceiro, é aceite como evidente.»

Schopenhauer


tiro de Pedro Correia
tiro único | comentar | gosto pois!

4 comentários:
De José Meireles Graça a 29 de Junho de 2013 às 00:53
Schopenhauer teve uma premonição e estava a falar da necessidade da saída do Euro. Foi o que me pareceu, Pedro. Só não estou certo é de qual a fase em que estamos. Em todo o caso, excelente citação para o meu arsenal.


De Pedro Correia a 30 de Junho de 2013 às 22:30
Hão-de vir outras, meu caro. Um forte abraço.


De l. rodrigues a 1 de Julho de 2013 às 15:25
Lembro bem que ainda há uns meses o Pedro Correia dizia que só alguns marginais pouco credíveis defendiam a saída do Euro.

A verdade muda, de facto.


De Pedro Correia a 1 de Julho de 2013 às 17:05
Lamento desiludi-lo, mas a minha "verdade" não muda, L. Rodrigues.

Desde logo porque, ao contrário do que diz, eu não uso essa terminologia do género "marginais pouco credíveis": contrariando a atitude de pseudo-superioridade intelectual evidenciada por demasiados autores de blogues, eu nunca procuro desqualificar quem pensa de maneira diferente da minha.
Além do mais, eu já defendi expressamente - e vou reeditar esse texto, para que não restem dúvidas - que o debate sobre a saída do euro "deve ser travado em Portugal".
E acentuei mesmo que "urge travar" esse debate.

Mais ainda: mencionei expressamente João Ferreira do Amaral e Octávio Teixeira e considerei que "os seus argumentos merecem ser escutados".
Vem tudo aqui, pode conferir:
delitodeopiniao.blogs.sapo.pt/4980262.html

Lamento novamente, mas o seu tiro foi ao lado. Isto não invalida que eu tenha uma opinião bem firme sobre a matéria: seria um desastre para Portugal sairmos do euro. Sinto-me, aliás, bem acompanhado:
www.dn.pt/inicio/economia/interior.aspx?content_id=1884007&seccao=Dinheiro%20Vivo


comentar tiro

Regimento
outras cavalarias
tiros recentes
tiros mais comentados
cofre
tags
Arregimentados
Subscrever feeds