Terça-feira, 17 de Janeiro de 2012
por jfd

AHahhaahah dá-me graça! A tonteira, palermice e disparate que é o projecto-lei sobre a cópia privada (PL118), pelas mãos da genial(!) ex-ministra da Cultura.

A esquerda, que é sempre tão ciente dos direitos, reivindicativa e etc. e tal, anda tão caladinha por aí... Ou sou eu que ando desatento? Pelo sim pelo não vou manter a posta curta e poupar mais uns bytes.

Mas algo é de se louvar: viva a iniciativa legislativa socialista neste deserto que tem sido a sua oposição!


tiro de jfd
tiro único | comentar | gosto pois!

10 comentários:
De jfd a 17 de Janeiro de 2012 às 13:40


De k. a 17 de Janeiro de 2012 às 14:07
Por acaso andas desatento, há muito sururu por ai - mas se te serve de consolo, todos os partidos (incluindo o teu) apoiaram a proposta.


De jfd a 17 de Janeiro de 2012 às 16:40
Anda sim.
Mas escondido.
Ora diz-me quando, apoiou o meu partido.


De jonasnuts a 17 de Janeiro de 2012 às 17:31
Não sei qual é o seu partido, mas na apresentação da lei, na assemlbleia da república, TODOS os partidos saudaram a lei, referindo que apenas pecava por tardia, e, no caso do PSD, que as taxas aplicadas eram demasiado baixas e tinham de ser revistas :)


De jfd a 17 de Janeiro de 2012 às 17:58
Eu novamente peço ajuda para que me digam quando foi isso pois terei todo o prazer em ir ler o que se disse ou no parlamento ou em eventual comissão. Gosto muito de saber quem disse o quê e quando!



De jonasnuts a 17 de Janeiro de 2012 às 18:13


De jfd a 18 de Janeiro de 2012 às 12:17
Obrigado Jonas, vou pesquisar e ver como é ;)


De jonasnuts a 18 de Janeiro de 2012 às 13:37
Sempre às ordens. E se for preciso alguma documentação sobre o tema, que tenha mais dificuldade em encontrar, há uma forte propabilidade de eu ter, é só dizer, que eu mando :)


De Palamedes a 18 de Janeiro de 2012 às 04:57
Aliás a indignação é até mundial! Até a Wikipedia está a minutos de encerrar o seu site por 24 horas em protesto ao SOPA e PIPA, peças de legislação do género. Para já não falar da emergência dos movimentos de partidos piratas um pouco por toda a Europa ou a retirada táctica do suporte ao congresso do executivo americano em relação ao SOPA.

Por aqui ainda vamos legislando verdadeiros atentados à liberdade de comunicação (historicamente o copyright - direito de cópia surgiu como um instrumento de censura). Claro que isto só pode continuar até que um patamar crítico seja atingido e, a partir daí ninguém poderá ficar indiferente ao absurdo do monopólio intelectual que leis de "propriedade" intelectual ou "direitos" de autor suportam.


De Palamedes a 18 de Janeiro de 2012 às 05:34
Afinal foi só a wikipedia em inglês. Mas pelos vistos também a google, reddit, wordpress juntaram-se aos protestos contra os piratas dos monopolistas intelectuais.


comentar tiro

Regimento
outras cavalarias
tiros recentes
tiros mais comentados
cofre
tags
Arregimentados
Subscrever feeds