Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Forte Apache

Somos mesmo os maiores, carago!

Fernando Moreira de Sá, 27.03.12

 

A cidade do Porto foi escolhida como "Melhor Destino Europeu 2012" por mais de 212 mil votantes. A escolha das 20 cidades a votos foi da responsabilidade de um júri da Associação de Consumidores Europeus. Confesso que não estou admirado.

O Turismo de Portugal encomendou um estudo à Brandia sobre o turismo nacional e quais foram os resultados? O destino preferido dos portugueses foi o Norte de Portugal, seguido do Porto e em terceiro o Douro. Os três primeiros lugares. Depois foi a francesinha em destaque na imprensa internacional e novamente o Porto foi candidato ao prémio de Melhor Cidade 2012 nos Design Awards da “Wallpaper”, juntamente com Londres, Berlim, Cidade do México e Guangzhou (China). Ao longo dos últimos anos, o Porto e Norte de Portugal lá vai conseguindo crescer no número de turistas, na receita média por turista e temos visto vários hotéis a abrir e outros a renovarem-se.

No Norte de Portugal existem quatro "Património da Humanidade" (Douro, Foz Côa, Ribeira do Porto e Gaia, Guimarães), em 2012 temos Braga como Capital Europeia da Juventude e Guimarães Capital Europeia da Cultura e alguns dos mais fabulosos Parques Naturais (Peneda-Gerês, Montesinho, Douro Internacional) e um património histórico/monumental fantástico. Por isso mesmo, espero que aproveitem a Páscoa e nos visitem. Olhem que vale mesmo a pena!

 

Aproveito para enviar um forte abraço de parabéns ao Presidente do TPNP (Turismo do Porto e Norte de Portugal), Melchior Moreira, e a toda a sua equipa pois sei bem o enorme esforço, com tão poucos meios, que continua a fazer em prol da dinamização turística do Porto e Norte de Portugal.

Comentar:

Mais

Comentar via SAPO Blogs

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.