Domingo, 15 de Abril de 2012
por José Meireles Graça

Quem passe uns dias em Londres ou em qualquer outra cidade inglesa notará uma grande quantidade de automóveis com mais de vinte, trinta ou cinquenta anos, ainda em circulação.

Não são objectos de colecção, nem os proprietários gente rica com tiques ingleses de excentricidade. Apenas sucede que o inglês médio tem mais sentido prático, e amor instintivo ao que é velho, do que os continentais.

Nestes, distinguimo-nos pela modernidade pateta, os sinais exteriores de riqueza a crédito e a prepotência das autoridades: encabeças uma organização imersa em dívidas até ao pescoço, Costa? Pois faz regime e corta nas gorduras; não venhas roubar - é de roubo que se trata - quem circula no veículo que os seus meios lhe permitem.

Sei bem que os lisboetas gostam da tua bonomia enganadora e do teu discurso redondo, senão nem te permitiam sonhar com mais altos voos, para poisos onde possas continuar a fingir que te preocupas com os pobres.

 


 

Desde que não poluam, claro.


tiro de José Meireles Graça
tiro único | comentar | gosto pois!

6 comentários:
De Desconhecido Alfacinha a 15 de Abril de 2012 às 19:15
"Se bem que os Lisboetas gostam da tua bonomia enganadora e do teu discurso redondo"

Fale por si, que eu sou um Alfacinha Nato e não me revejo - de todo! - em tal ponto de vista alem de estar farto de que a Câmara Municipal da minha cidade seja usada como trampolim Presidencial.

A propósito, ninguém fala da Campanha de imagem feita pela CML baseada nas fotos do José Kerensky, perdão Cabral d' "O Alfaiate Lisboeta" em contraste com o terminar da obra que finalizará o Túnel do Marquês e que está parada há 4 anos ? Ou a da suposta especulação imobiliária por conta da MAC em contraste com os inúmeros Prédios abandonados da Fontes Pereira de Melo ?





De José Meireles Graça a 16 de Abril de 2012 às 00:54
Calma, Desconhecido, eu nem sequer sei andar em Lisboa sem GPS, sou da província. Disse o que disse porque Costa foi eleito e não vejo uma grande onda de rejeição. Quanto aos outros assuntos, já tenho visto referências por aqui e por ali, certamente alguém pegará neles. O que não falta na blogosfera são lisboetas.


De Desconhecido Alfacinha a 16 de Abril de 2012 às 08:55
Mas uma coisa reconheço: Para se ser bem recebido basta sair de Lisboa.

Nas palavras de uma boa amiga: A capital... da fina flor do entulho!

Ainda sobre "não vejo uma grande onda de rejeição" eu acho que é por haver cada vez menos gente a morar dentro de Lisboa.

Respeitosos Cumprimentos,


De k. a 16 de Abril de 2012 às 10:16
Concordo plenamente. A CML não devia multar carros poluentes que circulem no centro de LX.

Devia fazer como em Londres, e cobrar a todos para lá andar.


De José Meireles Graça a 16 de Abril de 2012 às 15:30
A ideia de que os carros são mais ou menos poluentes consoante tenham ou não catalisador é uma fantasia. O automóvel representado na imagem, por exemplo, se estiver em boas condições (e para isso faz IPO) polui menos do que um AUDI Q7 comprado ontem. Mas, em Londres ou em Lisboa, a poluição é um pretexto para aumentar o catálogo de proibições, cobrar receitas e aumentar o poder das burocracias, policiais e outras. Está-lhes no sangue.


De Miucha a 16 de Abril de 2012 às 19:13
Quando ouvi, no meio das lides de cozinha, logo pensei :" Ah! António Costa, mais uma maneirinha insidiosa de sacar dinheiro ao pessoal... e logo tu, um apologista da defesa dos mais carenciados através dos mecanismos estatais - aqui está a prova provada de que TU és mais do que os outros que dizes são iguais a ti, mas não podem comprar carrinho moderno..."
Enfim...


comentar tiro

Regimento
outras cavalarias
tiros recentes
tiros mais comentados
cofre
tags
Arregimentados
Subscrever feeds