Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Forte Apache

As Pontes

Fernando Moreira de Sá, 23.06.12

O meu "camarada" de blogue José Meireles Graça considera uma "socretinada" o projecto apresentado por LFMenezes. Respeito a sua opinião. Contudo, discordo.

 

Vamos por partes. Até posso dar de barato a questão do túnel. Até posso deixar passar a questão da ponte do Areinho. Já a ponte pedonal nas "ribeiras" e a ponte de Massarelos são fundamentais. Mais, a ponte pedonal é urgente e fundamental. O Presidente de Gaia, Luís Filipe Menezes, não está doido e sabe bem do que está a falar. Ao contrário da comparação vertida no post de José Meireles, as pontes em causa não são como certas autoestradas do "lá vem um". Não, são necessidades urgentes para a AMP em termos de mobilidade, qualidade de vida e turismo. Não são elefantes brancos. Nem são para se fazer já hoje - embora a ponte pedonal seja mesmo urgente. Luís Filipe Menezes limitou-se a pensar/idealizar o óbvio. O que não é pouco. 

 

Já agora, meu caro, não será por acaso que a ele se juntaram pessoas tão diferentes como: Hélder Pacheco, historiador; Carvalho Guerra, Reitor da Universidade Católica; Fernando dos Santos Neves, Reitor da Universidade Lusófona do Porto; Fernando Almeida, Presidente da Secção Regional da Ordem dos Engenheiros; Melchior Moreira, Presidente da Turismo do Porto e Norte de Portugal; Nuno Cardoso, ex-Presidente da Câmara Municipal do Porto; Eurico Castro Alves, Conselho Directivo da Entidade Reguladora da Saúde; Carlos Brito, ex-Governador Civil do Porto; Ricardo Almeida, Presidentes da Concelhia do PSD/Porto; Marcelo Mendes Pinto, ex-Vereador da Câmara Municipal do Porto.

 

Termino recordando a resposta de Siza Vieira sobre a matéria: As pontes fazem todo o sentido

6 comentários

Comentar post