Saltar para: Posts [1], Pesquisa [2]

Forte Apache

E se fosse Bush o actual Presidente?

Diogo Agostinho, 09.07.13

 

 

Temos assistido a esta comédia internacional de alta espionagem. Declarações ainda tímidas perante um escândalo sem igual. Olho para isto tudo e só me vem ao pensamento: o que não seria se em vez de Deus na terra a viver hoje na Casa Branca estivesse George W. Bush? 

Certamente que o mundo estaria em histeria, as manifestações iriam suceder-se e toda a ala do politicamente correcto estaria em alarme social. 

Com ou Sem Paio?

Diogo Agostinho, 23.05.13

 

Primeiro sabemos que o digníssimo senhor liderou a revolta no Conselho de Estado. Agora vem falar de “questões mortais”, sobre eleições antecipadas.

 

Aí está o nosso D. Quixote em acção. O ponderado e sério. Sempre digno e respeitoso. É ele Jorge Fernando Branco de Sampaio!

 

Mas mais extraordinário que esta vedeta vir falar, é puxar pela cabeça e lembrar-me dos seus grandes feitos como político. Destaco três obras do que de mais relevante fez e que indubitavelmente marcou a sociedade portuguesa.

Ora vejamos: Venceu em Lisboa, contra o mergulho do ano, apesar de ninguém se lembrar do que fez como Presidente de Câmara em Lisboa... 

E como Presidente de “todos os Portugueses” sabemos que... andou num lufa lufa com o pântano de Guterres e demitiu um Governo com uma maioria absoluta no Parlamento, por questões de regular funcionamento das instituições.

Acções? Obra? Doutrina? Não. Vazio completo e voz de ressonância bem embalada na capa dos “sérios do regime”.

 

Sabíamos que havia mais vida para além do défice, sabíamos que gostava muito dos compinchas do Partido sempre pronto a acudir, entre o pântano e o na altura menino de oiro, mas agora sabemos que é mesmo fetiche isto de eleições antecipadas para tão nobre figura. 

Cidade pequena?

Diogo Agostinho, 16.05.13

 

Não venho fazer piada sobre a Universidade em que os convivas estão a dar a palestra. Não. Mas venho constatar que ou a cidade do Porto é muito pequena, ou então são aquelas coincidências da vida. Lá vi ontem Rui Rio e Rui Moreira numa acção conjunta.

 

O Porto encolheu certamente.

 

E pelo Porto...

Diogo Agostinho, 08.05.13

 

Tenho acompanhado a pré-campanha para a Câmara Municipal do Porto. Pelo "picante" de ter mais um candidato de peso, esta disputa eleitoral promete ser bem interessante. 

No entanto, deparei-me hoje com esta fotografia sobre um evento de ontem no Porto. Quando a imagem vale mais do que qualquer palavra, vídeo de apoio ou nome em comissão de honra. 

Por aqui está tudo dito.