Todo o mundo é composto de mudança
Mário Soares, Maio de 2010.
Sobre medidas impopulares do Governo PS: «São absolutamente necessárias, porque sem elas Portugal poderia ficar numa situação difícil e, até pior, sem meios para poder pagar aos seus funcionários.»
Sobre a austeridade: «Não sou só eu que acho que estas medidas de austeridade eram imprescindíveis. Também acha isso toda a Europa e todo o Portugal culto, que está informado das coisas.»
Sobre Pedro Passos Coelho: «Conheço Pedro Passos Coelho e considero-o um homem muito sensato, lúcido e com um grande sentido de Estado. E o que os políticos precisam de ter nesta altura é um grande sentido de Estado.»
Mário Soares, Maio de 2013.
Sobre medidas impopulares do Governo PSD-CDS: «É de loucos. E há quem pense que este Governo, anticonstitucional, está a destruir o país, o Estado social e a democracia, como é evidente, é legítimo porque foi eleito. Esquecerá, essa luminária, que Hitler e Mussolini também foram eleitos e isso não os impediu de produzir os estragos que são conhecidos?»
Sobre Pedro Passos Coelho: «Grande demagogo, que cada vez que fala diz coisas diferentes e que tem prometido tudo e o seu contrário, ignorando os milhares de portugueses.»