Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Forte Apache

senhora vereadora, repita comigo: "Re Food"

Rodrigo Saraiva, 25.10.11

Os abrantes, em mais uma pífia tentativa de ridicularizar o Presidente da República e, by the way, a direita e as suas políticas sociais, foram buscar mais um dislate mediático de Helena Roseta, acabando por chamar a atenção de mais uma prova do misto de inércia e incompetência que habita os gabinetes políticos com pelouros da Câmara Municipal de Lisboa.

 

Ora, a senhora vereadora Helena Roseta diz que só conseguiu mobilizar 3 restaurantes para um projecto de solidariedade e que, ao voltar a contactar, nem com esses 3 ficou a contar, sacudindo a água do capote e apontando o dedo a outros que estão longe do terreno com uma tentativa de soundbite que mais não é que um soundbitaite.

 

Felizmente para as pessoas que realmente precisam de ajuda, existe quem tenha altruísmo e ande longe das esferas da arquitecta Roseta e colegas vereadores. Como é o fantástico exemplo de Hunter Halder e os voluntários que o acompanham no projecto Re Food, bem como os 30 (sim, trinta) restaurantes que aderiram à iniciativa.

 

Mas existe sempre a possibilidade da vereadora Roseta ou do Presidente António Costa, num dia da semana em que se lembra que é Presidente da Câmara, fazerem algo pela cidade e pelos lisboetas, principalmente os que mais precisam. É que segundo uma notícia recente, o projecto Re Food foi desalojado. Estou certo que a Câmara de Lisboa pode ajudar este projecto, para já limitado à Freguesia de Nossa Senhora de Fátima.