Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Forte Apache

Numa visita ao aeroporto de Beja

João Espinho, 08.11.11
 

Foi um Domingo diferente naquele aeroporto de que todos falam mas poucos conhecem. Os passageiros eram todos alemães. Cerca de 150.

Aproveitando as más condições do terminal de Faro, Beja foi a opção. Uma verdadeira azáfama. Esgotadas as 6 empadas e a dúzia de papo-secos para as sandes, o bar do terminal de Beja esgotou-se em cerveja. Coisa que, como sabemos, os alemães muito apreciam.

Ouvidos os forasteiros, a maior parte achou piada a ter um aeroporto "só para nós". Sem filas de espera no check-in, sem stresses, sem nada.

Foi esse lamento que ouvi da boca de um dos passageiros (ver video).

O aeroporto de Beja tem outras curiosidades: não há correrias, não há voos cancelados ou com atrasos, não há altifalantes a debitarem "Passengers to flight ....". No caso de Beja foi interessante ouvir um alemão gritar "Stuuuuuttgart", substituíndo as habituais vozes monocórdicas das hospedeiras de terra, indicando o caminho de regresso a casa.

O aeroporto de Beja é uma coisa diferente. Merece uma visita. De preferência num dia que tenha voo programado. Vão ver como é bom estar-se no Alentejo. 

1 comentário

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.