Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Forte Apache

São Bento

Francisco Castelo Branco, 08.11.11

Ao que parece, José Bosingwa vai deixar de representar a Selecção Nacional por eventuais conflitos com o seleccionador. A Selecção portuguesa, já de si debilitada e com jogadores de fraca qualidade, vai perder um dos seus lateral-direito. Agora só temos Sílvio e João Pereira, isto tendo em conta que só são convocados jogadores dos grandes clubes apenas há Maxi e Sapunaru.

Todos nos lembramos do caso Ricardo Carvalho que também saiu por incompatibilidades com Paulo Bento. E convem não esquecer a debandada após o Mundial 2010 de figuras como Simão Sabrosa.

O que aconteceu com Bosingwa e Carvalho revela bem o estado em que está a Federação e a nossa selecção. Com a entrada de Paulo Bento só tem havido problemas. Lembram-se de Queiroz? Que diziam que não tinha os jogadores consigo?

Que dizer de Paulo Bento que já perdeu dois jogadores fundamentais? Pior é o facto de os jogadores virem a público manifestar-se contra o seleccionador.

Em vésperas de eleições para a Federação e a dias da dupla jornada com a Bósnia, é preciso reflectir qual o caminho a seguir no futebol de selecções.

Com a entrada em cena de um novo presidente é tempo de escolher um seleccionador que dê garantias de presente e futuro. Com ou sem presença no Euro 2012.

3 comentários

Comentar post