Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Forte Apache

Não se pode morar nos olhos de um gato...

Fernando Moreira de Sá, 30.12.11

Quando era miúdo ensinaram-me que a história não se repete. A vida mostrou-me o oposto. Quando aprendi a importância dos valores da democracia, da liberdade, considerei que era tão óbvio que qualquer um o poderia compreender. Uma vez mais, o tempo ensinou-me a dificuldade dos Homens em seguir o óbvio.

 

Uma vez, num programa americano de entrevistas na televisão, vi um jornalista perguntar a Lula da Silva qual era o segredo para a revolução que fez no Brasil. A resposta de Lula foi: "limitei-me a fazer o óbvio". Tão simples. É isso que se pede a todos os que nos governam, seja na administração central, regional ou local. Fazer o óbvio. Nos últimos dias tivemos dois exemplos disso mesmo: a venda da EDP aos chineses e a nova reforma do arrendamento. O mesmo se aplica no caso da reforma da administração local. Basta, tão só, fazer o óbvio. Felizmente, é isso que está a acontecer.

 

Por isso, para 2012, só peço uma coisa: que se faça o óbvio. Vou procurar fazer o mesmo. E já em Janeiro. Como é óbvio. Até por ter a noção de que a história se repete. Um fantástico 2012 para todos!