Terça-feira, 24 de Janeiro de 2012
por Francisco Castelo Branco

Como se previa, as primárias da Carolina do Sul foram importantes para manter o interesse no que ainda temos de corrida republicana à Casa Branca.

A vitória de Newt Gringrich vem relançar a campanha, que está agora reduzida a dois fortes candidatos, com Rick Santorum num terceiro lugar à espreita de um bom resultado. Ron Paul parece ter perdido o comboio da frente mas a sua desistência poderá beneficiar Romney ou Gringrich mais lá para a frente.

Hoje Barack Obama vai fazer o discurso do Estado da União, que será virado para o balanço dos quatro anos e apontará já para as eleições de Novembro.

Será um momento importante para aferir das hipoteses de Romney e Gringrich no combate com Obama. As agências de sondagens estarão mortas por saber qual o impacto que o discurso de Obama terá nos americanos e na luta para a reeleição.

Também será relevante a forma como os candidatos responderão ao discurso. Aí joga-se muita da credibilidade dos republicanos.

Sem dúvida alguma a vitória de Gringrich relançou a campanha que neste momento tem dois pesos pesados e um peso médio. Santorum também poderá ter um papel influente num possível apoio a um dos dois mais fortes.

Mas agora vêm aí as eleições na my sweet Florida!

tags:

tiro de Francisco Castelo Branco
tiro único | gosto pois!

Comentar:
De
  (moderado)
Nome

Url

Email

Guardar Dados?

Este Blog tem comentários moderados

(moderado)
Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres




Regimento
outras cavalarias
tiros recentes
tiros mais comentados
cofre
tags
Arregimentados
Subscrever feeds