Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Forte Apache

Mitt descola na Flórida

Francisco Castelo Branco, 01.02.12

Mitt Romney foi o grande vencedor da noite eleitoral de ontem. A vitória nas primárias da Flórida (um Estado muito importante) permitiu distanciar-se do segundo classificado, com 66 delegados contra 25 de Gingrich. A derrota de Gingrich deve-se essencialmente à popularidade de Romney mas não só. Nos ultimos dias a campanha de Newt tem sido marcado pela negativa com ataques pessoais.

Apesar de só estarmos na quarta eleição, e ainda faltarem 1078 delegados a Romney para conseguir a nomeaçã,o é certo que continua a ser o principal e único favorito. Arriscaria dizê-lo, até porque Santorum e Paul, se continuarem nesta troca de terceiro e quarto lugar, podem muito bem vir a desistir já neste mês de Fevereiro. A desistência de qualquer deles será sempre a favor de Romney e nunca de Gingrich.

No dia 6 de Março é a famosa Super Tuesday. Nessa altura poderemos ter o candidato nomeado à Casa Branca pelos republicanos, até porque quanto mais cedo o candidato for nomeado mais tempo tem de fazer oposição a Barack Obama.

Segue-se no sábado o caucus do Nevada, onde Santorum e Paul apostam tudo para ganhar. Recorde-se que Santorum ganhou o primeiro caucus do Iowa por uma margem minima de votos. Quanto a Ron Paul, ainda estamos à espera da primeira vitória.

5 comentários

Comentar post