Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Forte Apache

Navegações

Luís Naves, 14.02.12

Um excelente post de Rui Tavares sobre a União Europeia. O autor, que é também eurodeputado e sabe do que fala, faz um retrato impiedoso do "vazio político" da actual Europa.

Pedro Rolo Duarte em grande forma.

Esta pequena história contada por João Gonçalves, em Portugal dos Pequeninos, revela um grande senhor: Manuel António Pina.

Helena Matos, em Blasfémias, faz uma observação que também fiz com os meus botões: as notícias que davam como certo o "prejuízo" no dia de trabalho da terça-feira de carnaval ou são absurdas ou indicam que a função pública dá prejuízo ao país.

 

Este post de Priscila Rêgo em A Douta Ignorância explica de forma muito clara o dilema europeu na Grécia. Recomendo também a leitura deste post de Mr. Brown, em Os Comediantes.

Ainda sobre a Grécia, algumas sondagens citadas por Pedro Magalhães, em Margens de Erro. A segunda aponta para uma crise após as eleições, mas provavelmente exagera a queda do PASOK. Os partidos de esquerda contrários ao plano de resgate somam 42,5% do voto, mas a Esquerda Democrática, liderada por Fotis Kouvelis (que deverá ser a surpresa) tem uma posição com nuances e é menos radical do que Syriza ou o partido comunista.

A vitória será, tudo o indica, da Nova Democracia de Antonis Samaras; o que restar do PASOK, com nova liderança, terá interesse em viabilizar um governo. O LAOS de Giorgios Karatzaferis quase desaparece. Última nota: a UE quer tudo por escrito e terá a garantia dos partidos antes das eleições. Só depois chega o dinheiro. A propósito, 130 mil milhões é muito dinheiro, somados aos 100 mil milhões que os gregos já gastaram e aos 100 mil milhões perdoados. Como é que se pode falar em falta de solidariedade?

 

1 comentário

Comentar:

Mais

Comentar via SAPO Blogs

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.