Sexta-feira, 24 de Fevereiro de 2012
por José Meireles Graça

Daniel Hannan lê os autores certos: aproveitando as oportunas considerações que teci sobre a iniciativa Durão para resolver o problema do desemprego dos jovens em Portugal, fez uma declaração no PE sobre os poderes demiúrgicos dos parlamentares para criarem empregos.


Já que estou com a mão na massa: Porquê os jovens? Com que direito se isola uma determinada camada etária para ser objecto de desvelo? Que têm os jovens que os torna mais dignos de atenção do que, por exemplo, pais e mães com família a cargo que perderam o emprego e o subsídio de desemprego, sem reunirem os requisitos para a reforma?

 

Têm sangue na guelra, é isso? Estão mais disponíveis para engrossar manifestações de indignados? Pois lembro que o desespero pode ser, e é, muito mais vezes silencioso do que estridente.

 


tiro de José Meireles Graça
tiro único | comentar | gosto pois!

1 comentário:
De Alexandre P a 24 de Fevereiro de 2012 às 21:38
Porquê os jovens? Por um motivo muito simples: porque a Europa tem uma população envelhecida. Porque a renovação populacional só é possível se os jovens puderem sair de casa, casar e ter 2,2 filhos, no fundo ter uma vida com um mínimo de dignidade. Mas concordo consigo em ser contra a discriminação de uma faixa etária, e é por esse motivo que congratulo o governo pela nova lei do arrendamento que vai finalmente acabar com a pouca vergonha de haver um segmento da população que tem direito a practicamente não pagar renda, enquanto outro segmento, instruído, com vontade de trabalhar e de construir uma vida, nem ganha sequer o suficiente para arrendar uma casa. E sim, os jovens são bem menos complacentes com o estado de coisas do que os "menos jovens", e isso torna-os potencialmente perigosos.


comentar tiro

Regimento
outras cavalarias
tiros recentes
tiros mais comentados
cofre
tags
Arregimentados
Subscrever feeds