Terça-feira, 28 de Fevereiro de 2012
por Francisco Castelo Branco

Falta apenas uma semana para a grande noite eleitoral norte-americana, mas hoje disputam-se duas primárias importantes: Arizona e Michigan. No sábado é a capital, Washington, que irá a votos. E depois, dia 6, temos a Super Terça-Feira.

Para hoje, os dados apontam para um equilíbrio entre Mitt Romney e Rick Santorum. Os dois estão muito próximos, mas com vantagem para o ex-governador do Massachussets. Também nesta corrida é importante salientar que Santorum está à frente nas sondagens do Ohio. Este Estado é o "rei" da Super Terça-Feira.

Perante esta situação, é bem possível que a corrida se resuma a dois, já que Ron Paul não conseguiu uma única vitória e apenas durará só mais uma semana e Newt Gingrich, apesar da importante vitória na Carolina do Sul, não mais voltou a vencer. Daí para cá só obteve resultados desastrosos. Não sabemos qual o caminho que irá tomar após o dia 6 de Março mas caso Santorum consiga vencer em número de delegados de hoje a uma semana, podemos assistir a um acordo Santorum-Gingrich.

Por agora é esperar pelos resultados de logo à noite com a certeza de que Rick Santorum tem ganho credibilidade junto do eleitorado. A vitória tripla nos Estados do Missouri, Colorado e Minnesota veio dar um novo impulso à sua candidatura.


tiro de Francisco Castelo Branco
tiro único | comentar | gosto pois!

Regimento
outras cavalarias
tiros recentes
tiros mais comentados
cofre
tags
Arregimentados
Subscrever feeds