Quinta-feira, 1 de Março de 2012
por Francisco Castelo Branco

Com a dupla vitória na terça feira passada nas primárias do Arizona e do Michigan (local onde nasceu), Mitt Romney conseguiu uma vantagem importante sobre o segundo classificado, Rick Santorum. Apesar de algumas sondagens indicarem um empate técnico, Romney acabou por levar a melhor e aumentar o número de delegados. Neste momento, a soma dos delegados de Santorum, Gingrich e Paul não dão para o ex-governador Massachussets sequer temer uma reviravolta.

Sábado realizam-se as primárias de Washington e dia 6 é a importante noite eleitoral, a famosa Super Terça Feira que já falámos aqui. Considero que a noite da próxima Terça só teria emoção caso Santorum tivesse ganho Arizona e Michigan. Como isso nem sequer teve perto de acontecer, e perante a possibilidade de Romney arrecadar a maioria dos delegados é possível que a unica saída para Santorum é "tentar" ganhar o lugar de vice-presidente do candidato nomeado pelo Partido Republicano.

Quanto a Gingrich ou Paul poderiam ter um papel importante na ajuda a Santorum, mas devem ficar pelo caminho já no próximo dia 6. Uma ultima nota para Newt Gingrich. Não se percebe como venceu um Estado importante como a Carolina do Sul. A partir desse momento, foi sempre a cair.....


tiro de Francisco Castelo Branco
tiro único | comentar | gosto pois!

Regimento
outras cavalarias
tiros recentes
tiros mais comentados
cofre
tags
Arregimentados
Subscrever feeds