Quinta-feira, 8 de Março de 2012
por Francisco Castelo Branco

Mitt Romney foi o grande vencedor da Super Terça-Feira com a conquista de seis Estados: Idaho, Vermont, Virginia, Alaska, Massachussetts e o mais importante da noite Ohio. Rick Santorum conquistou três mas conseguiu lutar taco a taco com Romney no Ohio. No entanto, as vitórias no North Dakota, Tennesse e Oklahoma deixam-no a mais de 239 delegados de Romney, que já ultrapassou a barreira dos 400.

A decisão destas eleições esteve no Estado do Ohio. O futuro de Santorum nesta corrida jogou-se muito ali.

Com a derrota no Ohio, Santorum tem agora uma missão dificil pela frente enquanto Romney encarará as restantes eleições com um enorme à-vontade, pois sabe que tem tudo a seu favor.

As eleições desde o início têm sido pautadas por este entusiasmo à volta de Santorum depois das suas vitórias no Minnesota, Colorado e Missouri, tendo sido nessa altura que muitos pensaram que a corrida republicana ia ser equilibrada, só que Mitt Romney mostrou que é melhor, tem mais meios e é sobejamente mais conhecido e experiente.

Santorum afirmou que tem feito coisas extraordinárias com poucos recursos. Concordo em parte, embora a sua campanha esteja a ser muito fraca. Agora resta-lhe conseguir uma boa votação para Romney o escolher para candidato a vice-presidente.


tiro de Francisco Castelo Branco
tiro único | gosto pois!

Comentar:
De
  (moderado)
Nome

Url

Email

Guardar Dados?

Este Blog tem comentários moderados

(moderado)
Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres




Regimento
outras cavalarias
tiros recentes
tiros mais comentados
cofre
tags
Arregimentados
Subscrever feeds