Quarta-feira, 14 de Março de 2012
por Fernando Moreira de Sá

 

Hoje, na TVI24, Luís Filipe Menezes foi entrevistado no programa "Política Mesmo". Eu queria partilhar com os leitores a parte mais importante e significativa da mesma. Contudo, no site da TVI só encontro ESTE momento que, por sinal, até nem foi o mais relevante da entrevista. 

 

Por isso, vou ter de escrever puxando pela memória, com todos os riscos que tal implica. A entrevista foi excelente. Mesmo. Um Luís Filipe Menezes que apontou caminhos essenciais para o futuro do chamado Grande Porto. Com clareza explicou a importância da fusão entre Porto e Gaia. Algo que defendo e que considero fundamental (embora eu considere ser importante alargar, nesse processo, a territórios vizinhos por motivos óbvios: o Porto de Leixões e o Aeroporto Internacional). Explicou como se poupariam recursos financeiros, como é importante este "ganho de músculo". E sublinhou, bem, que o problema não é Lisboa, que o discurso do "choradinho" contra Lisboa não serve, que primeiro temos de ser nós a arrumar a casa e a definir um rumo.

 

Fiquei positivamente surpreendido. Obviamente, para muitos, o que interessa desta entrevista é o facto de Luís Filipe Menezes ter dito que se as eleições autárquicas fossem daqui a dois meses seria candidato ao Porto. Temo que não tenham percebido o que disse a seguir: "...mas não são, são só daqui a 20 meses".


tiro de Fernando Moreira de Sá
tiro único | comentar | gosto pois!

1 comentário:
De hcl a 15 de Março de 2012 às 09:31
Sim senhor. Um despesista, megalómano a gerir Porto/Gaia. É mesmo isso que o País precisa.

Um presidente de câmara profissional, à procura de novo poiso ,aproveitando um buraco na lei.

O Sr. Fernando Moreira de Sá emprenha pelos ouvidos? Tem 12 anos?
Não percebeu já, que, TODAS as entrevistas pré-eleitorais (ou pré-pré-eleitorais, ou pré-pré-pré-eleitorais), dizem exactamente aquilo que o Sr. quer ouvir?


comentar tiro

Regimento
outras cavalarias
tiros recentes
tiros mais comentados
cofre
tags
Arregimentados
Subscrever feeds