Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Forte Apache

Em descendo a Costa Vicentina...

Francisca Prieto, 15.03.12

 

... se acontecer passar ali pelas bandas da Carrapateira, não deixe de virar à direita para apanhar a estrada de terra que liga a Praia da Bordeira à Praia do Amado.

Se for homem, vai ter de respirar fundo e acreditar que isso de uma suspensão ficar arruinada por causa de meia dúzia de quilómetros numa estrada levemente esburacada é um mito rural. Se for mulher, é provável que nem saiba o que é uma suspensão.

 

À medida que a camada de poeira começar a assentar no carro, vai perceber que não sabia que a oitava maravilha do mundo morava mesmo ali ao virar da esquina. É a natureza pura e bruta e entrar-nos pelos olhos dentro. É o sal a colar-se-nos à cara. É a crueza do silêncio a fazer-nos emudecer de timidez.

 

Perca a pressa e páre o carro à beira da estrada. Tire partido de um dos pequenos miradouros de madeira que estão  construídos sobre as rochas e sente-se num banquinho a namorar.

Deixe-se perder o fôlego um par de vezes, que aquilo até lava a alma a uma pessoa. É mesmo de cortar a respiração. E é de graça.

 

Comentar:

Mais

Comentar via SAPO Blogs

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.