“ A greve da CGTP foi uma greve no Estado, dentro do Estado, contra o Estado “ Mário Crespo
( ipsis verbis )
“O Governo decidiu deixar cair definitivamente o projecto do TGV para Madrid, único ramal que falta à rede espanhola.” “O Governo reafirma que, em termos de redes ferroviárias transeuropeias, a sua prioridade está nas ligações de transporte de mercadorias a partir de Sines e Aveiro, visando "reforçar as condições para o aumento da competitividade das exportações portuguesas".
( o interesse nacional finalmente sobrepôs-se ao interesse castelhano do seu El Tgv, e ao interesse corporativo de uns senhores do costume )
Joe Berardo que admitiu que o secretário de Estado da Cultura, Francisco José Viegas continuasse na pasta até 2016, a cultura em Portugal "desapareceria toda".
"Pretendemos uma relação normal", disse Viegas, que voltou a afirmar não estar nos seus horizontes a compra da colecção do comendador, defendendo mais uma vez o fim da gratuitidade das entradas no Museu Colecção Berardo, em prol da poupança do Estado e dos contribuintes, onde já foram investidos 30 milhões pelo Estado na colecção do comendador".
( mamã eu quero, mamã eu quero mamar . . . )
“Os primeiros resultados da greve geral de quinta-feira apontam para uma adesão superior a 90 por cento dos bombeiros sapadores de Lisboa”
( sapadores bombeiros, assalariados, funcionários da CML, fazem greve; bombeiros voluntários, em todo o distrito de Lisboa, nenhum fez greve. A diferença entre a obediência um partido e o serviço à comunidade)
O primeiro-ministro, Pedro Passos Coelho, atribuiu hoje o aumento da "despesa efectiva" às "despesas extraordinárias" com a RTP.
( bom, então caro senhor primeiro ministro, chegou a altura de dar cordas aos sapatos e privatizar a RTP )
Tribunal de Contas vai accionar os gestores financeiramente pela não remessa de contractos à entidade. O TC diz que esta actuação, do Conselho de Administração da Parque Escolar é passível de “determinar a eventual responsabilidade financeira sancionatória, ao abrigo do disposto na alínea h) do n.º 1 do art. 65.º da LOPTC [Lei de Organização e Processo do Tribunal de Contas]”.
( ah, bom, afinal alguém leu Dostoievski )
BES apoia a proposta de nomeação de Teixeira dos Santos como administrador não executivo na PT . . .
Teixeira dos Santos "constituiria uma mais-valia de relevo para a PT". Faria de Oliveira
( a força permanente do situacionismo )
“ O Acordo Ortográfico é um acordo de Homens sem H “
:) :) :)