Quinta-feira, 26 de Abril de 2012
por Fernando Moreira de Sá

Não posso deixar de rir a bom rir ao ler, no Jornal de Notícias, esta pérola!

 

A Inspecção Geral de Educação acaba de decidir a favor da lavagem cerebral da pequenada. Reparem no argumento da escola: "Do agrupamento, o pai da menina, que frequenta o jardim de infância de Santo Isidoro, recebeu como resposta que a maioria das crianças é do clube: de um total de 13 crianças da sala, apenas duas não são benfiquistas".

 

Muito bom. Sim senhor, um argumento do "catano". Olhem, sempre se pode mudar a letra para: "atirei o pau ao preto" ou "ao cigano" ou "ao árabe" ou, quiçá, "ao capitalista", basta que os filhos dos respectivos estejam em minoria na sala de aula. Bonito.

 

Assim sendo, fica já lançado o desafio aos professores das diferentes escolas do Norte: logo pela manhã, no arranque das aulas, é obrigar a pequenada a cantar o hino do FC Porto. Além de ser bem bonito, não manda atirar o pau a ninguém e muito menos a animais. Se quiserem uma coisa mais, sei lá, animada, podem sempre usar qualquer coisa dos Super Dragões, eu sei lá...ora vamos pensar..."e quem não salta, é lampião". Tudo menos aquela de Lisboa a arder. Essa não, fica muito caro...

 

Ora vamos lá, todos juntos, meninos e meninas: "Ó meu Porto...".

 

 

(igualmente publicado AQUI, um blog perfeitamente isento...)

tags:

tiro de Fernando Moreira de Sá
tiro único | comentar | gosto pois!

5 comentários:
De Antonio Gomes a 26 de Abril de 2012 às 13:09
O FC Porto fez uma óptima publicidade ao Benfica. Agora o meu filho mais novo, que frequenta um jardim de infância no Porto, já canta a música do atirei o pau ao gato na versão benfiquista!


De Fernando Moreira de Sá a 26 de Abril de 2012 às 13:16
Se mal pergunto: o que fez o desgraçado do gato para apanhar com um pau????

miau....


De Pedro Lopes a 26 de Abril de 2012 às 21:42
Amigos Nortenhos: por muito menos a corja colonialista lisboeta mandou retirar os crucifixos das escolas. A guerra está lançada. Tudo será permitido. Morte ao colonialismo lisboeta!


De hcl a 27 de Abril de 2012 às 09:10
A única explicação para este episódio é a escassez de fruta com a crise.

São simplesmente patéticos.


De Fernando Moreira de Sá a 27 de Abril de 2012 às 17:34


comentar tiro

Regimento
outras cavalarias
tiros recentes
tiros mais comentados
cofre
tags
Arregimentados
Subscrever feeds