Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Forte Apache

jfd @ tv *2 - Veep & Scandal

jfd, 27.04.12

E como hoje é sexta-feira vamos lá falar daquilo que mais gosto a seguir a outras tantas coisas de que também gosto. Televisão. Em americano sou um coach potato ;) E como falar de política a toda a hora pode enfadar a audiência, aqui vai algo diferente :)

Estreou Veep. Uma série cómica sobre a Vice-presidente dos EUA satirizada por Julia Louis-Dreyfus que já foi Elaine e depois Christina. É interessante e quase me atreveria a dizer que esta é a filha de Homens do Presidente com Spin City. É deveras exagerada a forma como é caracterizada a figura da Veep que, na política americana pouco mais é que o presidente do senado e um corpo presente para certas ocasiões.

Passa a série toda a pergunta se o POTUS já ligou, sendo que este parece que nunca lhe há de ligar!

Recomendo que se veja quando e onde possível!

Scandal é uma espécia de K Street dramatizada. É um drama que retrata como uma elite de advogados e outros especialistas encaixam e tratam de situações complicadas de grandes e poderosos de Washington antes de as mesmas sequer chegarem às mãos do Ministério Público. É genial como a realidade está retratada e me lembra vários livros escritos pelos diversos insiders de ex-administrações que vão ganhando a vida contando segredos. Recomendo vivamente pois a história é interessantíssima. Os enredos são dramáticos e até mexem com o nosso imaginário colectivo do caso Bill - Mónica. Este pode ser um primo distante do tio The Good Wife que casou com os Sopranos, mas também posso estar a exagerar. 

2 comentários

Comentar post