Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Forte Apache

Telenovela mexicana

Pedro Correia, 04.05.12

Enquanto o País Opinativo ainda debatia acaloradamente a corrida aos preços baixos numa cadeia de hipermercados, consumava-se um caso muito mais insólito, digno de telenovela mexicana, que põe claramente em causa a credibilidade do futebol português. A duas jornadas do fim do campeonato, a União de Leiria retira-se da competição após 13 jogadores terem anunciado a rescisão dos contratos de trabalho alegando incumprimento dos deveres elementares da entidade patronal. Com inevitáveis consequências a vários níveis - incluindo nas tabelas classificativas.

Sem querer entrar na questão de fundo, deixo apenas uma pergunta: como é possível continuarem a ser inscritas nas ligas profissionais equipas sem a menor solidez financeira? Gasta-se tanto tempo e tanto espaço informativo a discutir as apitadelas dos árbitros quando a discussão devia começar precisamente por aqui.

 

ADENDA às 21.00: depois de dizer isto, o presidente da U. Leiria vem agora dizer isto. Parafraseando Pimenta Machado, o que de manhã é verdade à tarde torna-se mentira. Ou vice-versa.

2 comentários

Comentar post