Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Forte Apache

No fundo só querem amor e carinho

Filipa Rilhas Reis, 14.05.12

Ultimamente vejo os comentários às declarações do Passos Coelho, e só consigo lembrar-me daquelas garotinhas apaixonadas e cegas que distorcem o que se é dito, e só vêem o que querem ver.

Eu explico. Uma jovem apaixonada perde a lucidez. Ela sonha. Faz filmes. Desliga os reactores da razoabilidade e do bom senso. E quando em conversa o ser amado profere a palavra "branco", ela perde-se em grandes análises ao que foi dito. E faz um raciocínio do género: "ele disse-me branco, branco é a cor das paredes das casas, branco é paz, a neve é branca, logo o que ele disse foi -quero ir contigo para a neve em Pas de la Casa-".

Há pessoas que pensam assim. Juro. Igualzinho aos milhares de ouvidos moucos que tecem comentários por aí. O Passos Coelho diz piegas numa premissa contextualizada e acabam a dar-lhe uma conclusão sem nexo. O homem fala de novas oportunidades no desemprego, procurando ter um discurso positivo num congresso de empreendedores, e é um ai meu Deus, o malvado do pior que ele é.

Posto isto, queridos e queridas analistas de pacotilha, desejo para vós o mesmo que desejo a mocinhas apaixonadas que vivem fora da realidade, procurem ser bem amados. Um amor lúcido e sereno vai trazer-vos razoabilidade.

6 comentários

Comentar post