Segunda-feira, 2 de Julho de 2012
por Rodrigo Saraiva

O saldo do Campeonato Europeu de Atletismo é motivante na caminhada para Londres 2012. Falta menos de 1 mês para os Jogos Olímpicos e com a medalha de ouro de Dulce Félix a Missão Portuguesa vai com maior responsabilidade. É certo que em Londres teremos a concorrência de outras atletas, onde se destacam as africanas, mas esta medalha, que se junta à prata de Patrícia Mamona no triplo-salto e o bronze de Sara Moreira nos 5000 metros, demonstra que Portugal continua a ter capacidade de ir lutar por medalhas.

E há mais, quer no atletismo, tenho fé em Jéssica Augusto na Maratona e Marcos Chuva no salto em comprimento, como em outras modalidades. Telma Monteiro no Judo e outros na Vela e Ciclismo. E, quem sabe, no Triatlo.

Gostava muito que em Londres pudesse ver uma imagem como esta.


tiro de Rodrigo Saraiva
tiro único | comentar | gosto pois!

1 comentário:
De João André a 3 de Julho de 2012 às 09:24
Foi muito bom ver estas medalhas, mas quando chegarem os olímpicos logo vemos o que valem. A própria Patrícia Mamona diz que só sonha com medalhas em 2016. Félix pode sonhar com qualquer coisa apenas e só com uma prova perfeita e porque é na maratona, onde coisas estranhas volta e meia acontecem.

Convém não esquecer que isto foram europeus e a um mês dos olímpicos. Por um lado, muitas das grandes figuras não estão presentes (faltam os fundistas africanos ou as triplistas cubanas, por exemplo). Por outro, muitas das figuras passam por uma fase mais baixa de forma para poderem ter o pico nos jogos olímpicos propriamente ditos (não acredito que em condições normais as russas não tivessem ficado todas à frente de Mamona no triplo ou não tivessem levado as estafetas femininas).

Sim, podemos esperar alguns bons resultados em Londres, mas serão sempre surpresas boas. Não creio que haja um só verdadeiro favorito a medalhas na ausência de Nélson Évora. Isto não quer dizer que não venha nenhuma, mas convém esperar que os bons resultados venham através de diplomas olímpicos (posições até ao oitavo).

Não sou um profeta da desgraça, apenas e só um realista. Gostaria muito de imagens dessas acima em Londres, mas não vou ficar è espera delas. Quero é ver bom desporto, independentemente do país.


comentar tiro

Regimento
outras cavalarias
tiros recentes
tiros mais comentados
cofre
tags
Arregimentados
Subscrever feeds