Quarta-feira, 4 de Julho de 2012
por catarinabaptista

Ora agora falo eu, ora agora falas tu da tua licenciatura.

 

O Primeiro-ministro já disse disponibilizar o acesso das senhoras e senhores jornalistas aos documentos sobre as suas habilitações académicas. Um já está. Agora é hora de virar a agulha para o líder do PS. Onde tirou a sua licenciatura? Que equivalências lhe deu a Autónoma?

 

Ora agora vamos todos virar, pode ser? Vamos desafiar todos? Até aqueles fora da política, por exemplo, do jornalismo oriundos de equivalências da Lusíada, ISCTE, Lusófona e outras ao abrigo das mesmas regras? As tais do percurso profissional?

 

Ainda nos vamos espantar todos com tantos falsos moralistas...


tiro de catarinabaptista
tiro único | comentar | gosto pois!

5 comentários:
De alves dos santos a 4 de Julho de 2012 às 23:02
Podes crer, "falsos moralistas" e, já agora, falsas moralistas como tu, minha querida.


De Rodrigo Saraiva a 5 de Julho de 2012 às 00:31
espantemo-nos. vamos a isso.


De José Maria Barcia a 5 de Julho de 2012 às 01:27
Defender governantes que devem, de facto, ser melhores que o ''comum dos mortais'', com as licenciaturas dos outros é coisa pouco para um argumento.


De k. a 5 de Julho de 2012 às 09:27
Outro defensor das Novas Oportunidades...!

Afinal, o principio é o mesmo: Reconhecer formalmente competências adquiridas ao longo do percurso profissional.

Obrigado Catarina, fico feliz por compreenderes.


De Fausto Pinto de Matos a 5 de Julho de 2012 às 14:51
Nao me parece muito feliz a tentativa deste post de dar seguimento à discussao publica de casos destes, apontando armas à oposiçao. O que interessa deste caso é avaliar se houve alguma ilegalidade. Ao que parece, nao houve. De resto, Miguel Relvas foi um aluno medíocre. Academicamente fraco. Nao concordo porém com o José Maria barcia que parece ser da opinião que apenas excelsos alunos podem ser governantes... De mais a mais, a licenciatura de M. Relvas nao deve servir para avaliar as suas competências. Mais, a polémica apenas expoe esta nossa tacanhez de que os graus são o unico garante de profissionais qualificados, quando, em abono da verdade, já nem o mercado de trabalho os ve desta forma. Enfim, como disse ppc, um não assunto que - acrescento eu - dá o pontapé de saida da silly season...


comentar tiro

Regimento
outras cavalarias
tiros recentes
tiros mais comentados
cofre
tags
Arregimentados
Subscrever feeds