Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Forte Apache

O número de circo

José Meireles Graça, 10.07.12

Estamos mesmo precisados de um número de circo, e o interessante Zorrinho, ex-Coordenador da Estratégia de Lisboa para o Descalabro, era a pessoa certa para o organizar.

 

A coisa consiste nisto: O PS, uma agremiação de pessoas responsável por ter trazido o País até à abjecção da pedinchice internacional, fez uma página na Internet onde quem quisesse se podia aliviar dos seus ódios e opiniões sobre os malefícios da governação actual. Dos "milhares de interacções" daí resultantes, Zorrinho fez, num esforço que deve ter sido hercúleo, um caridoso condensado - caridoso porque o PS não quer afligir o Governo para além do necessário, conforme o próprio esclarece: "Nós, porque também não queremos que o Governo nos acuse de estarmos a perturbar o trabalho governativo, condensámos essas perguntas em 114, que vamos enviar hoje mesmo."

 

Vai então enviá-las ao Governo, ignora-se se por carta registada com aviso de recepção ou por outro meio mais tecnológico. Mas as 114 perguntas são só, digamos, um aperitivo. O prato de resistência declinam-no assim: "O PS interroga ainda o executivo sobre medidas concretas para promover a criação de emprego, para combater o desemprego, com destaque para o desemprego dos jovens, para combater as carências alimentares das famílias, as desigualdades sociais, a precariedade laboral e a corrupção, e de apoio à natalidade."

 

Não sei o que o Governo, aflito, vai responder, e menos ainda com que detalhe. Mas gostaria que, genericamente, dissesse: Olhem, não é nada do que andaram a fazer para resolver esses problemas.

2 comentários

Comentar post