Sexta-feira, 13 de Julho de 2012
por Francisca Prieto
 

Um dos meus divertimentos durante grandes eventos desportivos é, quando dou com a rapaziada cá de casa vidrada defronte da televisão, passar casualmente pelo ecrã e fazer um comentário absurdo, como se não percebesse nada da modalidade.

 

Num dos primeiros jogos do Euro 2012, por alturas de uma substituição, saiu-me a observação mais idiota da história do futebol moderno: “olha, vai entrar o Hublot”. Ouviram-se vários “oh, mãe”, acompanhados de esgares de impaciência e encolheres de ombros que traduziam toda a inevitabilidade de terem de se resignar a conviver com esta progenitora exasperante.

 

O que é certo é que, ao longo das várias fases dos jogos, dei com a própria rapaziada a adoptar a história do Hublot como anedota colectiva. Se era o Nani que ia sair e alguém perguntava “quem vai entrar?”, era certinho ouvir em uníssono “o Hublot, claro”. Quando era precisa uma segunda substituição, já se sabia que havia outro irmão Hublot em pleno aquecimento.

Mas a glória chegou no dia em que, tendo determinado treinador recorrido a uma terceira substituição, oiço um dos meus filhos gritar: “Trigémios Hublot em campo, malta”.

 

Eu às vezes sou genial, caramba.

tags:

tiro de Francisca Prieto
tiro único | gosto pois!

Comentar:
De
  (moderado)
Nome

Url

Email

Guardar Dados?

Este Blog tem comentários moderados

(moderado)
Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres




Regimento
outras cavalarias
tiros recentes
tiros mais comentados
cofre
tags
Arregimentados
Subscrever feeds