Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Forte Apache

Verão quente nos Açores I

Carlos Faria, 23.07.12

Outubro deve coincidir com as próximas eleições legislativas regionais dos Açores e com a novidade de o Presidente do Governo Regional, Carlos César, não se recandidatar ao cargo, apesar de estranhamente ainda se manter como líder do PS-Açores.

Assim, pelo PS teremos Vasco Cordeiro, Secretário Regional da Economia e demissionário desde a primavera para passar a deputado e dedicar-se à sua campanha eleitoral. Um candidato fotogénico mas cuja personalidade, como normal na política, tem vivido à sombra do líder do seu partido.

Pelo lado do PSD a candidata é Berta Cabral, Presidente da Câmara Municipal de Ponta Delgada e líder da oposição nos últimos 4 anos, uma rival que goza de grande popularidade na maior ilha da Região, S. Miguel, que após Vasco Cordeiro se ter demitido foi alvo de pedidos da área do PS para a sua demissão, de modo a não se servir do seu cargo em proveito da sua campanha.

Há alguns indícios de possíveis mudança, pelo que os restantes líderes políticos açorianos: Artur Lima (PP), Zuraida Soares (BE), Aníbal Pires (CDU) e Paulo Estevão (PPM) esforçam-se para que após o duro combate que está a desenrolar-se este verão não surja uma maioria absoluta, independentemente de ocorrer ou não alguma troca no partido do governo.

Uma coisa é certa: a acalmia política típica da silly season não deverá este ano ocorrer nos Açores e merece ser acompanhada dentro e fora da Região.

3 comentários

  • Imagem de perfil

    Carlos Faria 26.07.2012

    Penso que o PPM depois de ter apoiado um candidato a presidente da república já ficou desacreditado o suficiente para nada o prejudicar ;-)
    Nos Açores é um partido de importância local apenas no menor círculo eleitoral da Região e eu que nutro algumas simpatias monárquicas e ambientalistas já me desiludi demasiado com os pequenos partidos onde já votei no passado.
  • Sem imagem de perfil

    Flávio Gonçalves 26.07.2012

    Sim, ainda não recuperei por completo da morte factual do PND, o MPT foi alvo dum "golpe de Estado" interno no Inverno passado, como dizia um bom amigo meu: "lutas pelo poder em partidos que não interessam a ninguém".

    Até ver só o MRPP não tem desiludido... vou gastar o meu último foguete no PDA, mas já me imagino, antes dos 40 anos, no PSD... já começo a convencer-me das virtudes do bipartidarismo, à americana.
  • Comentar:

    Mais

    Comentar via SAPO Blogs

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog tem comentários moderados.