Domingo, 29 de Julho de 2012
por José Meireles Graça

 

"Tenho algumas qualidades" para ser líder do PS.

 

Tem sim senhor. É o prócere do PS que mais fala de competividade e de "estratégias", o que para ele consiste em "apostas" - na Educação, nas Novas Tecnologias, nas "indústrias viradas para o futuro", no "reforço da cooperação europeia" e em qualquer outro chavão que pareça promissor, seja moderninho, progressistazinho e europeuzinho.

 

Foi deputado caseiro e em Estrasburgo, Ministro da Administração Interna, da Justiça e dos Assuntos Parlamentares, e é por agora Presidente da Câmara de Lisboa, em trânsito para outros voos.

 

Nestes lugares, e noutros, Costa granjeou prestígio e influência pela sua enorme habilidade táctica, a sua permanente bonomia e a sua palavra ponderada.

 

Acompanhou sempre Sócrates, a megalomania de Sócrates, o desparrame de despesa que pôs o País de joelhos, e todas as escolhas, recentes e antigas, que nos trouxeram ao estado em que estamos. É, neste sentido, um estadista.

 

Tem assento cativo na Quadratura do Círculo, onde consegue hebdomadariamente o prodígio de não renegar nenhuma das desgraças de que foi co-autor, ao mesmo tempo que pendura ao peito da nova Situação a responsabilidade pelas consequências.

 

Nunca fez um discurso memorável, ou uma lei avisada e original, assim como nunca pensou fora do mainstream europeísta do socialismo francês; e pode-se contar com ele para papaguear com fluência sobre a última moda de pensamento, desde que europeísta, estatista e banal.

 

Dará um óptimo Secretário-Geral do PS.


tiro de José Meireles Graça
tiro único | comentar | gosto pois!

5 comentários:
De Rodrigo Saraiva a 29 de Julho de 2012 às 23:18
se há coisa que tenho dificuldade em entender no palco politico-mediático é o fascínio com António Costa.


De José Meireles Graça a 29 de Julho de 2012 às 23:41
E vão dois, Rodrigo.


De Diogo Agostinho a 30 de Julho de 2012 às 10:22
e vão três...


De Margarida Bentes Penedo a 30 de Julho de 2012 às 19:54
O tipo é cordato. Será isso? Mas também faz um sorriso escarninho, do alto daquelas banalidades. Não; somos quatro. Também não percebo.


De Floriano Mongo a 31 de Julho de 2012 às 17:37
««« Tenho algumas qualidades" para ser líder do PS»»»



António Costa, tranquilizando o país ao afirmar que tem qualidades para ir além de um berreiro à procura de uma ideia.


comentar tiro

Regimento
outras cavalarias
tiros recentes
tiros mais comentados
cofre
tags
Arregimentados
Subscrever feeds