Terça-feira, 31 de Julho de 2012
por Diogo Agostinho

Aqui este jovem, que vos escreve hoje, nasceu na região que é agora invadida pelos portugueses que chamam o Algarve de Marrocos. Poderia dizer: gostam pouco, não é? Eu sei que gostam.

 

De 300 mil habitantes ano, o Algarve nesta altura passa para o milhão e meio, dois milhões. É, de facto, uma região única. As condições, o sol, a praia, a temperatura da água (mas que raio de temperatura de água é essa da Costa?). Todo o encanto que o Algarve tem. Ora, vem isto a propósito de terem saído os números dos gastos dos turistas estrangeiros em Portugal. O número é entusiasmante: quase 500 milhões de euros.

 

Nesta fase que o País atravessa, o turismo é crucial para o nosso futuro. Bem sei das reclamações que muitos portugueses fazem do serviço no Algarve. Por isso lanço o apelo a quem está no sector, quer seja restaurante, hotel, loja, aluguer de toldo, aluguer de gaivota, que seja simpático quer com o camone, quer com o tuga. É que dinheiro não tem cor. E simpatia conquista. É o flanco a corrigir na minha região.

 

O turismo é fulcral para o Algarve.

 

Estive também este fim-de-semana por lá e felizmente a campanha nojenta de Guimarães, capital da cultura, não vingou! Eu não me esqueço do cartaz que fizeram:

 

 

 

Para se promoverem, não precisam de mandar abaixo! Toma lá morangos!


tiro de Diogo Agostinho
tiro único | comentar | gosto pois!

5 comentários:
De k. a 31 de Julho de 2012 às 11:03
Uma vez foi a edimburgo, cidade lindissima.

Reparei numa coisa: Os Taxis em edinburgo tinham publicidade de uma cidade pequena, a dizer qualquer coisa como "live here, better quality for your money" (no UK o council tax é gigantesco).


...

Qual é o mal dos nossos municipios/regioes concorrerem?
Se eu fosse algarvio, andaria a fazer campanhas no porto para os turistas que vão ao porto conhecerem "a historia do algarve".
Se se fosse do porto, ia dizer que as praias de matosinhos é onde o sol brilha mais.

Qual é o mal? Os nossos presidentes de camara deviam era ter mais espirito competitivo..


De Diogo Agostinho a 1 de Agosto de 2012 às 09:55
Caro K,

Que saudades pá.

Não tem mal nenhum concorrerem e fazerem publicidade pelo que de bom têm.

Mas como vês neste caso, será que Guimarães não tem nada para mostrar de melhor?


comentar tiro

Regimento
outras cavalarias
tiros recentes
tiros mais comentados
cofre
tags
Arregimentados
Subscrever feeds