Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Forte Apache

Olímpicos (7)

Pedro Correia, 03.08.12

                            

 

1. Um duelo fantástico em perspectiva nos Jogos de Londres: Maria Sharapova e Serena Williams enfrentam-se amanhã na final olímpica de ténis feminino, em Wimbledon.

 

2. A figura do ano em Espanha é desde já Mireia Belmonte: segunda medalha de prata em dois dias consecutivos. Desta vez nos 800m livres. Não custa vaticinar que a natação será a partir de agora uma modalidade em expansão no país vizinho.

 

3. Michael Phelps soma e segue: acaba de conquistar a sua 21ª medalha olímpica, desta vez obtendo o ouro nos 100m mariposa - a sua modalidade favorita. Como termo de comparação, registe-se o seguinte: o supernadador norte-americano tem apenas menos uma medalha do que todas as que Portugal já conquistou em cem anos de participação nas Olimpíadas.

 

4. O atletismo começa enfim a marcar presença nestes XXX Jogos Olímpicos. Com más notícias para os portugueses: Marco Fortes falhou o acesso à final do lançamento de peso e Patrícia Mamona está fora da final do triplo salto. Nada demasiado surpreendente.

 

5. E acabo como comecei, chamando a atenção para outro duelo que promete emoções fortes: o confronto entre dois jamaicanos. Usain Bolt e Yohan Blake correm amanhã os 100m no estádio olímpico de Londres. O primeiro sagrou-se campeão nas Olimpíadas de Pequim e é recordista mundial, o outro tem a melhor marca do ano - correu a distância em 9,75 segundos. Os Jogos Olímpicos no seu melhor.

2 comentários

Comentar post