Sexta-feira, 17 de Agosto de 2012
por Maurício Barra

"As massas são estúpidas, apenas a emoção e o ódio os podem controlar", dizia Adolf Hitler. Estaline ou Chávez diriam a mesma coisa.

Pois este Verão, para os portugueses, massas só no prato. Apesar da falta de massa. Os portugueses adaptaram-se às circunstâncias, curtiram o seu lazer e quanto a manifestções... bom, uns quantos atrás do controlador do BE no Algarve mais os ajuntamentos do costume nas homilias dominicais do PC. Mas sentadinhos porque a idade não  perdoa.

A "estratégia" do Verão Quente que prometia um levantamento nacional com um clímax organizacional na festa do Avante, não existiu.

O único Verão Quente que houve foi na serra algarvia e na Madeira. Infelizmente.


tiro de Maurício Barra
tiro único | comentar | gosto pois!

3 comentários:
De me-notme a 17 de Agosto de 2012 às 14:41
Porque não juntou ao Estaline e ao Chavez , o Pinochet , ou os que estiveram na Argentina nos anos 60 a 80, ou ainda as famílias reais da Arábia Saudita e afins. Ou porque não juntou o presidente do PC chinês? Ou ainda o Salazar, opsss este não, este era fixe, não era? Não há vergonha nem memoria dass


De Maurício Barra a 17 de Agosto de 2012 às 19:54
esqueceu-se dos militares da Birmânia, do Fidel e da monarquia comunista da Coreia do Norte


De Francisco a 18 de Agosto de 2012 às 18:24
“Em qualquer parte do mundo, para alimentar um país é preciso ter mão para a massa. (…)”(página 219, O Malandro do Tempo)


comentar tiro

Regimento
outras cavalarias
tiros recentes
tiros mais comentados
cofre
tags
Arregimentados
Subscrever feeds