Terça-feira, 21 de Agosto de 2012
por jfd

 

Estamos prestes a assistir às convenções dos dois maiores partidos políticos dos EUA. Aproveito a oportunidade para deixar aqui em jeito de recomendação que vejam os 6 episódios desta minissérie.

Basta que voltemos atrás no tempo. Que nos recordemos de Bill Clinton, da sua mulher e dos conhecidos casos daquele. Sendo esse vagamente o plot, basta juntar ingredientes sumarentos muitos mais próximos de 2012 - do que as distantes indiscrições do Presidente Clinton - et voilá! Bem escrita, bem interpretada; é uma série sobre a Casa Branca, Washington, os corredores do poder, a política internacional, a ambição e o jornalismo em declínio.

Uma nova forma de feminismo, um cenário alternativo de uma realidade que elegeu Obama, mas que na ficção viu uma Hillary tomar as rédeas contra o seu parceiro em 2012. Interessante, empolgante e com todos os elementos necessários para o sucesso de audiências.

Sigourney Weaver está excelente como Secretária de Estado, bem longe de Aliens, Macacos e afins. Ciarán Hinds mimetiza um Bill Clinton que fará parte do imaginário colectivo de muitos aficionados do género.

Esta mescla de West Wing com telenovela não foi bem recebida; o político até agora, na ficção, apenas o foi sem muito alarido. Dependência, alcoolismo, perturbações alimentares, sexualidade - nunca fizeram parte da receita. Agora foi diferente.

Aqui o jfd ficou satisfeito.

Comprovem (se possível)!

 

tags: , ,

tiro de jfd
tiro único | comentar | gosto pois!

Regimento
outras cavalarias
tiros recentes
tiros mais comentados
cofre
tags
Arregimentados
Subscrever feeds