Terça-feira, 11 de Setembro de 2012
por Francisco Castelo Branco

A notícia é boa e em sentido contrário do anúncio feito por Passos Coelho há 5 dias. Eu não digo que o Ministro das Finanças só traz boas notícias?

Com esta folga, Portugal pode continuar o seu caminho. Para já, estamos livres de mais austeridade no OE para 2013, e este ano extra vai possibilitar reequilibrar as contas em termos fiscais. Isto é, vai ser possível angariar as receitas necessárias para equilibrar o défice. Ao perdoar o nosso défice, a troika está a dar um voto de confiança às politicas governamentais. 


tiro de Francisco Castelo Branco
tiro único | comentar | gosto pois!

3 comentários:
De hcl a 11 de Setembro de 2012 às 19:34
"A notícia é boa". Independentemente de ser boa ou má (não sei) é contrária a tudo o que PPC vem dizendo e garantindo. Já era altura de o homem acertar uma.

"livres de mais austeridade no OE para 2013" ???????????

"receitas necessárias para equilibrar o défice". Fica-lhe a honestidade de não falar em redução de despesa.


De Fernando Vasconcelos a 12 de Setembro de 2012 às 08:23
Suponho que este post é de fina ironia. Estamos livres de mais austeridade no OE 2013? Não foi isso que ouvi ... E desculpe-me Francisco mas este governo e a Troika persistem num caminho absurdo que não vai nunca funcionar. Nunca. Só espero que exista a memória colectiva para que na altura da verdade nos lembremos destes dislates. Não para punir mas para que pelo menos a lição seja incorporada de vez na nossa cabeça. Não é por uma coisa falsa ser repetida cem mil vezes que passa a verdadeira. Continua a ser falsa e repetida cem mil vezes. Pascal achava que não mas ele falava de fé e isso é outro domínio ... De resto continuo à espera das OUTRAS politicas. Aquelas que vão reduzir a despesa (não ouvi uma única até agora) e estou a falar de despesa não do investimento que são coisas totalmente diferentes - este ultimo já foi cortado em tudo o que era razoável e não razoável - estou também ainda à espera das medidas de reconstrução estrutural da economia (aliás o ministro da economia ainda está vivo ?), estou à espera das medidas que dêem credibilidade politica a este governo para nos pediram sacrifícios medidas essas que são óbvias: eles próprios fazerem verdadeiros sacrifícios. Se no inicio até pensei que dada a gravidade da situação era razoável começar como começaram, não havia grande alternativa agora que até a conseguiram criar estão a demonstrar a outra face: Faltam-lhes os legumes ...


De Francisco Castelo Branco a 12 de Setembro de 2012 às 17:19
Caro Fernando, na altura deste post ainda não tinham sido anunciadas as novas medidas de austeridade


comentar tiro

Regimento
outras cavalarias
tiros recentes
tiros mais comentados
cofre
tags
Arregimentados
Subscrever feeds