A necessidade faz a ocasião
A presidente do PSD/Açores, Berta Cabral, manifestou hoje "solidariedade" com o Governo da República, liderado por Pedro Passos Coelho, mas frisou que "a firmeza na defesa dos Açores é a única forma" de os dois se entenderem. "Estamos solidários com a tarefa patriótica que o Governo da República está a empreender", afirmou Berta Cabral, que prometeu "dialogar com lealdade e negociar com firmeza" com Pedro Passos Coelho, que considerou ser "um autonomista convicto e de longa data".
27 de Setembro de 2012:
Numa entrevista à RTP-Açores, a antiga presidente da Câmara de Ponta Delgada lembra que tem um passado político, que não chegou ontem ao palco político e garante ter sensibilidade social. “Alguém me acha parecida com o dr. Passos Coelho? Alguém acha que tenho um passado que leve as pessoas a pensarem que sou igual ao dr. Passos Coelho?”, questionou. “Eu tenho um passado. Eu não nasci ontem para a política".
Qual das senhoras terá falado verdade? A Berta de Abril ou a Berta de Setembro? São poucas as mulheres na política, gostava que aquelas que por lá andam demonstrassem que podem ser diferentes dos homens, pois a política precisa de melhorar muito. E nós podemos dar um toque diferente.