Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Forte Apache

Novo Presidente de um novo Governo dos Açores - zero X Protesto de uma pessoa - muitos

Carlos Faria, 07.11.12

Os Açores, uma região autónoma com cerca de 250 mil habitantes e responsável pela grande área económica marítima de Portugal, assistiu ontem à cerimónia de posse de um novo Governo Regional, presidido por um novo Presidente eleito pelo povo do Arquipélago: Vasco Cordeiro.

Durante a cerimónia houve o discurso de circunstância de Vasco Cordeiro na sua nova qualidade, bem como o discurso da primeira mulher eleita Presidente da Assembleia Legislativa Regional dos Açores: Ana Luís.

Em paralelo, na mesma hora um cidadão isolado, vindo do exterior da região, livremente exibia um cartaz contra o ministro Relvas que representava o Governo de Portugal na cerimónia de posse, à noite, o mesmo cidadão isolado, parece que jornalista, é suspeito de tentar invadir o quarto do hotel do ministro.

Ouvindo os noticiários e lendo as parangonas dos jornais dos OCS no continente, o conteúdo da cerimónia parece que se eclipsou, praticamente nada se sabe do seu conteúdo, nem as ideias mais fortes destes recém-eleitos. Em contrapartida, praticamente todos abordam o protesto isolado de um cidadão que seria anónimo, não Açoriano mas que no fim há quem diga tratar-se de um jornalista a escrever sobre um percurso a pé ao País...

Isto não retrata o jornalista, mas sim a generalidade do jornalismo que temos em Portugal, a sua falta de isenção conjuntural e de prioridade das notícias nacionais...

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.