Quinta-feira, 6 de Dezembro de 2012
por jfd

O Governo está a preparar mudanças na regulamentação das promoções e descontos realizados pelas cadeias de distribuição.

O Diário Económico sabe que esta intenção já foi apresentada aos operadores na Plataforma de Acompanhamento das Relações na Cadeia Agroalimentar (PARCA), com o objectivo de limitar o mecanismo das promoções.

O Executivo pretende, assim, assegurar que não haja alterações aos contratos para que não sejam os produtores a suportar o custo das promoções.

O secretário de Estado da Agricultura, José Diogo Albuquerque, garante ao Diário Económico que "as promoções não serão proibidas ou limitadas, pretendendo-se apenas que o custo destas não seja posteriormente repercutido nos fornecedores, excepto quando as promoções sejam parte de uma estratégia comum".

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2 comentários:
De jfd a 6 de Dezembro de 2012 às 13:45
E aqui está a reacção de quem ficará lesado.
http://rr.sapo.pt/informacao_detalhe.aspx?fid=25&did=87997

E lesado em quê? Lesado na impossibilidade de continuar a explorar fornecedores e produtores.
Querem fazer descontos? Façam-nos não nas costas daqueles mas sim à boleia de eficiências dentro da própria empresa.

Medida contra os portugueses? Areia para os olhos é o que é!


De André Miguel a 6 de Dezembro de 2012 às 20:18
Se for para acabar com os monopólios dos grandes grupos de distribuição muito bem.
Se for para interferir ainda mais nas relações entre agentes económicos muito mal.

Já dizia Adam Smith: "não é da benevolência do padeiro, do homem do talho ou do cervejeiro que eu espero que saia o meu jantar, mas sim do empenho no seu próprio interesse".


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