Na sexta-feira, o País ficou a saber por três manchetes simultâneas que Medina Carreira e Manuel Vilarinho estavam sob a lupa dos detectives do Departamento Central de Investigação e Acção Penal. Hoje, desse imenso queijo suíço cheio de buracos que é a inquirição criminal portuguesa, surge a notícia de que também o ex-ministro Teixeira dos Santos, o ex-secretário Costa Pina e o antigo presidente das Estradas de Portugal, Almerindo Marques, estão sob investigação.
Pela mesma lógica que levava o saudoso Padre Américo a garantir que não havia rapazes maus, vem agora a Drª Cândida, fazendo jus ao seu nome, assegurar que o Ministério Público não viola o segredo de justiça, ao contrário do que indiciam todas as evidências.
Resta concluir que o responsável é aquele sujeito que leva a bandeja, ali em cima. Dentro da câmpanula, traz uma manchete. Aqui para nós, eu já suspeitava: o fulano usa luvas só para não deixar impressões digitais. Elementar, caros leitores.