Segunda-feira, 17 de Dezembro de 2012
por Filipe Miranda Ferreira

 

O antigo candidato democrata à presidência dos Estados Unidos John Kerry vai ser nomeado secretário de Estado durante o segundo mandato do Presidente, Barack Obama, segundo fontes oficiais citadas pela cadeia televisiva ABC.

 

Depois da novela Rice, que culminou com o seu pedido de retirada da short-list de possíveis nomes para o lugar de Secretário de Estado, Obama virou-se para aquele que sempre foi um dos nomes mais falados para este cargo, John Kerry. O ainda Senador do Massachussets tem uma longa carreira política que teve o seu ponto mais relevante na candidatura contra George W Bush nas presidenciais de 2004, conseguindo cometer a proeza de ser derrotado no auge da impopularidade de Bush.

Também são esperadas mexidas no Departamento de Defesa, onde Leon Panetta já demonstrou a sua indisponibilidade para continuar. O nome mais falado em Washington é o do ex-senador republicano do Nebraska, Chuck Hagel. A confirmar-se este rumor, é uma repetição do gesto que Obama teve em 2008 quando convidou Gates para continuar à frente do Pentágono. Espero para ver qual a reação do lobby judaico à escolha deste nome, quando são conhecidas as opiniões pouco ortodoxas deste ex-senador sobre a questão palestiniana.

tags:

tiro de Filipe Miranda Ferreira
tiro único | gosto pois!

Comentar:
De
  (moderado)
Nome

Url

Email

Guardar Dados?

Este Blog tem comentários moderados

(moderado)
Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres




Regimento
outras cavalarias
tiros recentes
tiros mais comentados
cofre
tags
Arregimentados
Subscrever feeds