Quarta-feira, 26 de Dezembro de 2012
por jfd

Parece-me Rodrigo; que nem querem comentar o Expresso do Nicolau, nem a Sic Noticias com o  Costa.

Eu não lhe chamaria azia, mas sim feitio.

Mas é bonito ver como Nicolau evoca 32 anos de jornalismo, para não chamuscar Costa! Haja amizade e compadrio.

 

Feio é saber sim, que muito do jornalismo que por aí anda é do que lhes é dado como adquirido. Oh pobre imprensa!


tiro de jfd
tiro único | comentar | gosto pois!

24 comentários:
De k. a 26 de Dezembro de 2012 às 16:20
Devia-se demitir, sim.


Mas não há grande moral da direita para pedir consequencias....


http://www.youtube.com/watch?v=7w7RNgdyzYM


De jfd a 26 de Dezembro de 2012 às 21:59
Meu caro tenho todo o respeito pelos teus comentários... Mas onde é que esse exemplo de opinião se aproxima a este caso de factos grosseiramente ignorados apenas com o intuito de atacar o Governo de PPC?
Explica-me como se eu tivesse 10 anos por favor!
Obrigado.


De k. a 27 de Dezembro de 2012 às 10:10
what? lol

por amor de deus, esta historia só tem o relevo que tem, porque se tratou de uma burla - mesmo que o gajo fosse da ONU, seria apenas mais um a cascar no governo

aguenta e não chora


De jfd a 27 de Dezembro de 2012 às 11:51
Sim mais um a cascar no Governo e a excitar o Costa e o Nicolau!

Queres mais um exemplo? Ontem estava a ouvir o MST a dizer os maiores disparates do mundo... nem um contraponto do "jornalista" que estava com ele na mesa. Era ouvir, tomar por adquirido e calar. Queres outro exemplo? MRS com a famosa "jornalista" Judite... É ouvir e calar. Enfim.


De murphy a 26 de Dezembro de 2012 às 17:31
Este caso é o reflexo da falta de isenção do jornalismo luso e como o mesmo falha na missão de informar de forma isenta. Querem tanto dar palco, dar voz, aqueles que partilham das suas próprias convicções que até já são vítimas de burlões. Mas nada mudará, "lets face it", Portugal é um país socialista e não é preciso ter grandes capacidade de análise para o constatar...

E, amanhã, do alto do seu pedestal, lá estarão jornalistas a "apontar" trapalhadas a tudo e todos...
http://jornalismoassim.blogspot.pt/2012/12/jornalismo-de-rigor.html


De jfd a 26 de Dezembro de 2012 às 22:00
100% de acordo!


De Carlos Faria a 26 de Dezembro de 2012 às 19:10
Já há muito que digo que não há jornalistas e redações isentos, isso não é um mal desde que abram o jogo e saibamos honestamente que trabalham divulgando notícias e ideias com que concordem sem distorcer factos. o mal é a pretensa isenção e fazer um trabalho enviesado como se não estivesse por trás uma crença pessoal selecionando criteriosamente as coisas para criar o cenário em que acreditam.
SIC e Expresso há muito que fazem uma guerra ao Governo a coberto de uma isenção que não têm e por isso foi-lhe fácil cair na emboscada.


De jfd a 26 de Dezembro de 2012 às 22:03
Carlos, vou ser mais cru .
Também eu já fui critico para a merda de jornalismo que se faz em Portugal e continuarei a ser!
Ninguém investiga, ninguém verifica e agora tivemos a prova magistral...
E eu choro. Pois detesto o jornalismo da TVI. E fiquei mortalmente desiludido pelo jornalismo da SIC, mesmo depois de saber que este último está contra quem eu apoio.
Se é que há um mundo onde o jornalismo é contra algo sem se afirmar...
Enfim
Merda de imprensa, televisão e afins.


De murphy a 26 de Dezembro de 2012 às 23:32
Acho que estão a cometer uma grande injustiça ao não referir o Público nessa arte de manipular a que alguns chamam jornalismo... :)

Deixo aqui o episódio que me levou a fazer um blog sobre o assunto:
http://jornalismoassim.blogspot.pt/2012/12/episodios-negros-da-comunicacao-social.html

Continuação de Boas Festas (ate para os jornalistas!)


De jfd a 27 de Dezembro de 2012 às 00:46
Caro murphy... Não conhecerá nem tem de conhecer os meus escritos pela net... Mas para mim esse jornal que refere é um pasquim. por issso caguei!


De makarana a 28 de Dezembro de 2012 às 18:26
"Também eu já fui critico para a merda de jornalismo que se faz em Portugal e continuarei a ser!
Ninguém investiga, ninguém verifica e agora tivemos a prova magistral...
E eu choro. Pois detesto o jornalismo da TVI. E fiquei mortalmente desiludido pelo jornalismo da SIC, mesmo depois de saber que este último está contra quem eu apoio. "

Ponha muita vaselina ai jfd. Agora que passou para o outro lado do poder é altura de levar com a "merda de jornalismo que um dia você, entre outros seus amigos como, Helena Matos Ou J M Fernandes, durante anos praticaram.
Pensava que não se ia livrar da reguada não é? Agora é aguentar e não chorar.. quem dá veneno aos outros também se arrisca a receber veneno..


De jfd a 28 de Dezembro de 2012 às 18:49
O que escrevo e escrevi é público.
Pode ler aqui e em psicolaranja.blogs.sapo.pt

E sim haja liberdade de expressão para todos.

Eu não estou aqui disfarçado de neutral, sou do PSD e estou com este governo.

Os senhores jornalistas têm um código deontológico a cumprir. Ou são opinadores ou são jornalistas.

Os jornais podem sair do armário e dizer por quem são. Teria muita mais graça.


De makarana a 28 de Dezembro de 2012 às 19:40
ó JFD, mas eu não questionei esse principio de se assumir o que se pensa, e de cumprir o codigo deontologico.
Mas acho questionável que você acredite memo nesse principio
O que eu pergunto , é porque é que o jfd tenha permanecido até hoje, repito,até a esta hora, cego , surdo e mudo,1º quando quando outros jornalistas e meios de comunicação amigos do psd e deste governo(Henrique Monteiro e José Manuel Fernandes) apoiantes do governo,também se armavam em opinadores e faziam todos os dias campanha eleitoral contra o governo de então, sem nunca assumirem as suas posições! Então ai já era bom o achincalhamento mediático? Só porque são seus camaradas?
Mesmo criticar o expresso, face á sua tendencia quando o psd e cds eram da oposição em que fazia campanha por este, é um caso de morder na mão que lhe deu de comer
E não me lembro de o Jfd ter dito uma única palavra sobre esses.


De jfd a 28 de Dezembro de 2012 às 21:26
Obrigado pela resposta.
Acredite que nunca deixei de dizer o que queria dizer por algo ser alaranjado como alega.
Mas vamos ter de concordar em discordar.


De makarana a 28 de Dezembro de 2012 às 22:32
O ponto é este jfd: Fala-se muito em achincalhamento mediático de jornalismo "esquerdista" .Mas não haverá antes um jornalismo com tendencias "laranjas" e pouco rigoroso na legislatura passada,quando a Manuela Moura Guedes fazia do seu jornal uma imolação na praça publica? Quando todos os dias no Público e no Correio da Manhã vinha uma noticia sobre o Freeport, com factos distorcidos?
E cereja em cima do bolo, houve uns patuscos vindos da direita blogosferica,nomeadamente do Albergue Espanhol, que fizeram uma manifestação em favor "da liberdade de expressão".Tudo bem , não sou contra essas iniciativas
Mas quando um programa da Antena 1 acabou, e um jornalista foi despedido, quando uma jornalista do Publico foi pressionada, quando um director de informação da rtp foi alvo de um processo kafkiano , esses activistas nada disseram
Dá a ideia, que o assasinato mediático e o jornalismo sem rigor e bases, só são maus quando são os outros a praticar, como dizia á dias o Pedro Marques Lopes
Se tudo isto é e sempre foi alvo também da sua critica e não só da minha, só tenho de saudá-lo por tal postura.Mas que há muitos hipocritas, muita gente amnésica, que não tenha a menor dúvida


De jfd a 28 de Dezembro de 2012 às 22:38
Não serei correcto se disser que tudo isso esteve na mira da minha critica. Não quero mentir. Mas entendo e encaixo o seu ponto. É válido e ninguém pode dizer que não!
Só que nos dois não vamos mudar um sistema pestilento e acomodado...


De makarana a 29 de Dezembro de 2012 às 01:44
Infelizmente é essa a verdade.Para todos os efeitos, o Bloco Central existe .Com todas as suas forças e poderes.O poder mediático está submetido a ele.
Apear de eu saber que o jfd é um firme apoiante do governo,devo salientar que ainda hoje vi no Jornal das Nove, um exemplo de falta de isenção(mais evidente do que no Expresso) de rigor e carácter da parte de Mário Crespo.Ele não sabe fazer outra coisa na vida senão lamber as botas de um determinado governo, sobre a capa de um "jornalismo forte", quando tudo que ele faz é a antitese de um serviço informativo verdadeiro ás pessoas.
Para concluir este rol de comentários, quero dizer que a verdadeira diferença não é entre esquerda e direita no jornalismo, mas sim, entre pessoas que acreditam nos ideais, e pessoas que só veem na politica uma forma de receber dinheiro fácil.
Não há diferenças portanto para mim, entre o que a Fernanda Câncio ou o Tomás Vasques fazem, e o que o José Manuel Fernandes ou a Helena Matos(o caso da helena é o mais grave para mim) fazem.Hoje em dia, sinto nojo deles.
Mas fico grato, de o jfd não fazer parte dessa canalha,e de concordar comigo pelo menos nesse aspecto, já que sobre outros temas estamos longe
Bom 2013


De jfd a 29 de Dezembro de 2012 às 10:17
Olhe o caso do Mário Crespo seria muito mais interessante se ele saísse do armário afirmando-se como fervoroso apoiante do PSD e do Governo. Ao menos as pessoas sabiam ao que iam quando o sintonizavam. É isso que quero também para o resto dos media... Como acontece noutros países.
Não me choca nada na Sic Noticias ter um Mário Crespo e um Ricardo Costa. Assim como não me chocou nada a Manuela Moura Guedes na TVI. Essa gente tem é que se assumir!

Bom ano, obrigado e volte sempre!


De makarana a 29 de Dezembro de 2012 às 15:26
O Ricardo Costa é meio ambivalente.. eu costumo dizer que ele pertence ao clube que está na oposição, seja de que cor for.Muda de posição politica como quem muda de camisa ou cuecas.
É verdade que o Expresso relativamente a algumas matérias, tem adoptado uma postura critica face a este governo
Mas sejamos justos , caro jfd. O expresso na legislatura passada também fez muita campanha contra o governo socialista.E não só.. no programa em que se comemorada os 20 anos da SIC, o nosso amigo Ricardo esteve a contar ao jornalista que o interpelou no referido programa, que foi ele que ,na campanha de 95, dque colocou aquela questão á qual o Guterres famosamente respondeu "que era só fazer as contas" e que de certa forma, enfim, descredibilizou-o um pouco.
Eu considero caro jfd, que há casos muito piores do que o Expresso aqui em Portugal.
O Mário Crespo não se assume porque é um cobarde, é uma versão 2,0 do Palma Cavalão dos Maias, que não tem outro propósito na vida , senão voltar á antiga vidinha que ele tinha nos EUA , com todas e mais algumas mordomias


De jfd a 29 de Dezembro de 2012 às 16:38
Parece que estamos quase de acordo!;)


De makarana a 29 de Dezembro de 2012 às 17:21
Caro JFD, quando se fala verdade e deixamos de lado as nossas simpatias politicas(sim porque os heróis também falham) torna-se mais fácil chegar-se a um entendimento
Enfim, mais uma vez bom ano


De jfd a 29 de Dezembro de 2012 às 18:32
é verdade... Bom 2013


De makarana a 28 de Dezembro de 2012 às 18:18
Carlos Faria, eu não sei se o expresso deixsam de fazer oposição ou não ao governo, mas há que referir alguns pontos: a liberdade de expressão existe em portugal, por isso , se o expresso faz oposição, tem toda a legitimidade para a fazer
2º Além de terem legitimidade, estão a fazern o que certos meios de comunicação ligados ao psd fartaram-se fazer durante o governo de sócrates,como os casos do Público no tempo de José Manuel Fernandes e Helena Matos, o Sol, Correio da Manhã ou até mesmo , pasme-se, o Expresso quando Henrique Monteiro era director! Todos eles fazendo um trabalho enviesado e pouco rigoroso, e o Jfd e o Carlos aplaudiram na altura
Então, qual é a moral que o Carlos e o Jfd teem para gritar contra o Expresso.,Mas só a direita é que teem direito á liberdade de expressão?
Então e depois de todos os meisod e comunicação terem distorcido factos contra o anterior governo, faz-se essas criticas
Voce ao contrário dos seus colegas de blog, parece-me um tipo decente.Mas a hipocria ainda assim é demasiado nojenta...


De Bloguista Atento a 26 de Dezembro de 2012 às 22:19
Nos Açores há um deputado que quer por os contribuintes a subsidiar os jornais privados. Descobri isto em
http://www.maquinadelavax.blogspot.pt/2012/12/bem-haja-baptista-da-silva.html


comentar tiro

Regimento
outras cavalarias
tiros recentes
tiros mais comentados
cofre
tags
Arregimentados
Subscrever feeds