Domingo, 16 de Outubro de 2011
por Fernando Moreira de Sá

 

Ontem conheci um herói. Daqueles que apenas ouvia falar por terceiros ou ver/ler na comunicação social. Como sou um apaixonado pelo Todo Terreno, fico sempre maravilhado, como uma criança, ao ouvir falar de grandes viagens do todo terreno. O José Megre era uma referência e o mais conhecido dos heróis nacionais desse estilo aventureiro de vida.

Ontem, num almoço em que tive o grato prazer de receber o Grande Pedro Correia, a maior referência da blogosfera nacional, ele fez-me o favor de se acompanhar de um herói, o João Severino. Foi um momento memorável. Dois grandes senhores.

Não conhecia, pessoalmente, o João Severino. Conhecia o seu blogue e pouco mais. Depois do almoço no Machado (uma referência do Grande Porto, na Maia) fui procurar textos sobre a sua aventura. Uma coisa impressionante!

O João Severino é um herói e a sua história merecia ser contada e ficar registada. Um feito destes só podia, sinceramente, ter sido realizado por um punhado de heróis. Foi o caso. Ao Pedro Correia devo este grande momento. É mais uma dívida de amizade.

Obrigado Pedro e Obrigado João!


tiro de Fernando Moreira de Sá
tiro único | comentar | gosto pois!

2 comentários:
De João Severino a 16 de Outubro de 2011 às 20:03
Não tenho palavras. Já não estava habituado a louvores sinceros. Somente é possível um grande obrigado. Abraço, Fernando.


De Pedro Correia a 17 de Outubro de 2011 às 21:50
Meu caro Fernando, eu é que devia ter feito um texto de agradecimento por teres sido um anfitrião de cinco estrelas. O Machado é, de facto, uma referência na gastronomia nacional. E o convívio foi excelente. A blogosfera deve servir sobretudo para isto: para estreitar laços entre pessoas de origens diferentes e de meios diferentes, com experiências diferentes, mas com uma idêntica paixão pela vida. Como é o caso.
Um grande abraço.


comentar tiro

Regimento
outras cavalarias
tiros recentes
tiros mais comentados
cofre
tags
Arregimentados
Subscrever feeds