Quarta-feira, 6 de Fevereiro de 2013
por Fernando Moreira de Sá

 

 

A escolha de Carlos Abreu Amorim como candidato a Vila Nova de Gaia é uma excelente notícia.

 

O actual presidente da Câmara Municipal de Gaia, Luís Filipe Menezes, demonstrou estar atento aos sinais e ter "faro" político. Quando Marco António Costa decidiu não ir a Gaia, naturalmente, multiplicaram-se as vontades e as ambições. Qualquer solução interna seria, como se viu noutros concelhos de Norte a Sul, abrir uma guerra de consequências nefastas. Como se viu nos primeiros dias.

 

Uma vez mais, LFM, aguentou os ataques, deixou as várias vozes gritarem na praça pública sozinhas. Nesse entretanto, fazia o trabalho de casa: convencia o Carlos Abreu Amorim, falava com todas as partes e obteve os consensos necessários. É obra!

 

O Carlos é um excelente candidato e uma grande surpresa. Um independente, conhecedor do terreno e da realidade do Grande Porto. Em Viana do Castelo todos diziam que não era conhecido, que não tinha ligação ao distrito, que isto e aquilo. No fim, teve o segundo melhor resultado de sempre do PSD em Viana...

 

O Carlos Amorim tinha tudo para recusar. É vice-presidente da bancada do PSD, está a ser um dos melhores deputados, está em várias comissões e a sua imagem interna está em alta. Além disso, existe uma tendência, uma espécie de maldição centralista, de os políticos do Norte chegarem a Lisboa e esquecerem, rapidamente, as suas origens e as suas gentes. O Carlos, uma vez mais, provou ser diferente. Prefere o risco ao conforto. Prefere lutar na sua terra e pelos seus. A bancada do PSD vai perder um dos seus melhores. Vila Nova de Gaia, o Grande Porto e o Norte ficam a ganhar.

 

Ainda bem.

 


tiro de Fernando Moreira de Sá
tiro único | comentar | gosto pois!

4 comentários:
De Lurdes Monteiro a 6 de Fevereiro de 2013 às 13:11
AHAHAHAHAH
LFM propôs o Guilherme e até queria voto de qualidade após votação secreta!!
Depois mandou para a nacional, voltou a pedir, voltou a mandar....
Que tristeza...


De José Nuno Araújo a 6 de Fevereiro de 2013 às 14:11
O que me preocupa é a polivalência dos nossos políticos! É verdade que é "vice-presidente da bancada do PSD, está a ser um dos melhores deputados, está em várias comissões e a sua imagem interna está em alta", mas pode ficar em baixa quando se perceber que, mais uma vez, os nossos polítocs servem para tudo e, nessa altura, lá se irá a reputação... Creio ser arriscado perder-se um excelente deputado.


De João Pedro a 6 de Fevereiro de 2013 às 15:00
O que eu vejo é que o PSD se prepara para levar um banho monumental tanto no Porto como em Gaia (e no resto do país). Menezes causa cada vez mais repulsa no Porto, e não é para menos; CAA está longe, longíssimo, de ser um independente: tornou-se um autêntico "yes man" do governo. Teve um bom resultado em Viana? sim, em 2011. De então para cá, as coisas mudaram muito. Ainda não perceberam que as pessoas estão cada vez mais afastadas das lógicas partidárias e aparelhistas?


De zeca marreca a 6 de Fevereiro de 2013 às 17:51
é isso! como diria a vossa colega de blog o CAA é supé! para além de perceber de autarquias a rodos e já ter "frequentado" Gaia por 6 fins de semana. Ela há gente que não se enxerga...


comentar tiro

Regimento
outras cavalarias
tiros recentes
tiros mais comentados
cofre
tags
Arregimentados
Subscrever feeds