Segunda-feira, 1 de Abril de 2013
por Maurício Barra

 

 

A notícia de destaque da capa de Expresso é todo um programa político. A esquerda que dentro do PS não suporta perder o Estado sobredimensionado e disfuncional, nem o poder discricionário que o mesmo lhe oferecia para decidir a seu bel-prazer sem regras e, como se verificou com Sócrates, mesmo com dolo do bem público desde que “ajudasse” as empresas “amigas “, não pode aceitar a nova Europa e, à outrance, em breve o euro, porque essa participação exige regras.

Simples regras.

Tais como eliminação de défices públicos acima de três por cento e o controlo, em margem percentual aceitável, do total da dívida em relação ao PIB.

Que, em Portugal, significa gestão eficaz do Estado. E , consequentemente, também significa a médio prazo libertar os portugueses da asfixia tributária que estão a sofrer.

Por isso estes projectos de poder representados na referida notícia, seja o projecto de poder pessoal de Sócrates, seja o projecto ideológico da esquerda do PS,  aliaram-se com   este " regresso organizado de Sócrates".

E vão tentar destruir qualquer hipótese do PS maioritário de Seguro, com o PSD e CDS, estabeleçam um acordo de denominador comum que permita a Portugal ser um Estado viável. E integrado na Europa.


tiro de Maurício Barra
tiro único | comentar | gosto pois!

3 comentários:
De Tiro ao Alvo a 1 de Abril de 2013 às 12:26
Encontrei ontem um meu amigo PS muito preocupado por que ouviu notícias desagradáveis: o governo belga também vai tomar medidas de austeridade.


De murphy a 1 de Abril de 2013 às 15:04
As redacções continuam a acreditar no Pai Natal e tentam impingir as suas crenças ao povo.

Depois, é sempre fácil dizer coisas que o "povo" gosta de ouvir (aparecerá sempre alguém a fazê-lo...)
Já quando se trata de explicar porque as expectativas criadas a esse povo não são compatíveis com a Realidade, isso já requer outra coragem.
http://jornalismoassim.blogspot.pt/2013/03/expectativas-constitucionais-vs.html


De jfd a 2 de Abril de 2013 às 22:12
Hoje ouvi um camionista de não sei onde a utilizar a retórica de Socas na TSF... Isso sim, mete-me medo.
Era sobre o #pec4 . E contra a #narrativa do #governo .
Medo


comentar tiro

Regimento
outras cavalarias
tiros recentes
tiros mais comentados
cofre
tags
Arregimentados
Subscrever feeds