Domingo, 7 de Abril de 2013
por Diogo Agostinho

É fantástico assistir à preparação dos planos de uma brigada do reumático que por aí pulula por nobres instituições do nosso mais nobre país.

Nos corredores, entre reuniões e bocas, as soluções milagrosas dos Penedas e Vilares desta vida são há muito faladas.

Gente de bem, com visão, com capacidade de pegar neste País. Gente que não se revê nos actuais dirigentes partidários. Gente que vive encostada a nomes e imagens de rigor e eficácia.

Tenho uma confissão a fazer: estes tipos são zero! Zero de ideias, zero de capacidade de decisão, zero de capacidade de trabalho, vivem entre almoços e inaugurações de bicos de pé, entre convites respeitosos por um Mário Crespo ou um tempo de antena de um qualquer canal, com os seus méritos de serem ex qualquer coisa, são hoje armados em grandes gestores que juntam cargos e cargos em conselhos de administração ou consultores divinos. Quais senhas de presença, trabalhar é para o povo e para quem recebe salário mínimo, eles são de outra casta. São predestinados. São o melhor que este país produziu.

É esta brigada do reumático que sonha com um governo à medida. Eleições? Partidos? Isso é para a plebe. Eles estão acima. Sempre foram a voz da razão. Foi como divinos conselheiros de Sampaio, é agora com o chapéu de guarda moral para os destinos de um povo perdido.

Monti correu mal? Isso foi por culpa de Berlusconi, cá no burgo não há nenhum qualquer populista que os possa atrapalhar na missão tão nobre para que se preparam.

E é uma missão. Não duvidem. Eles estão aí prontos para o sacrificio. E o povo sereno pode agradecer aos ceús por contar com tão nobre armada para o futuro risonho da nossa nação.

tags:

tiro de Diogo Agostinho
tiro único | comentar | gosto pois!

1 comentário:
De Joana a 7 de Abril de 2013 às 16:21
Este texto é tão bom que até me fez sorrir. É que tem sido mesmo assim. Esses velhos que sugam tudo, andam aí muito contentes a desfilar e prometer novos lugares. Vilar é o Peneda é o Santos Silva, é os Freitas, é Medinas, Bessas, Mateus, Bentos, Machetes e afins. Tudo a mesma corja. Tudo do pior.


comentar tiro

Regimento
outras cavalarias
tiros recentes
tiros mais comentados
cofre
tags
Arregimentados
Subscrever feeds