Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Forte Apache

Parar, escutar e olhar:

Fernando Moreira de Sá, 19.10.11

Se mesmo eu, que apoio e acredito neste Governo, acredito na boa-fé e nas capacidades deste Primeiro-ministro e tenho consciência que estamos no meio do furacão, vejo este vídeo e fico a pensar, o que acontece com os outros?

 

Aquilo que o anterior Governo e outros antes dele fizeram não consigo, sinceramente, perdoar. Da mesma forma que não consigo perceber como foi e é possível manter o silêncio perante a nossa banca, perante todos aqueles que, ao longo destes anos, lideraram as inúmeras empresas públicas e conseguiram gerir de forma....vou procurar escolher bem as palavras para não ser insultuoso...desastrada. Como foi possível ao Banco de Portugal não ter visto, não se ter apercebido do que se passava no BPN, no BPP ou, já muitos não se recordam, no BCP? São tantas, tantas tropelias que uma pessoa nem consegue recordar todas. E os decisores políticos das famosas e descabeladas parcerias público-privadas? Os das SCUT?

 

Ontem ouvi o João Cravinho e pensei: que grande lata depois de todo o mal que fez. Hoje ouvi o actual Presidente da República e pensei: uns e outros com toda a lata do mundo. Foi a geração que nos desgraçou e ainda procuram dar lições de moral. O que é isto? Agora, ao final da tarde, recebo este vídeo e fico a pensar. Fico a pensar que este tipo de coisas é o rastilho.

 

É preciso parar, escutar, olhar e pensar...se não vale mesmo a pena, a este Governo, apanhado no meio do furacão, sem medo, começar a contar toda a verdade. A verdade de todos os buracos que encontrou, da real situação de bancarrota e quem nos levou por este caminho e como. Eu sei que vai doer, mesmo dentro da família política do actual executivo. Porém, em nome dos sacrifícios que TODOS vamos ter de fazer, é hora de contar toda a verdade.

 

8 comentários

Comentar post