Quinta-feira, 20 de Outubro de 2011
por jfd

Cavaco Silva abriu guerra ao Governo, dizem. Eu diria que faz simplesmente o seu papel. Afinal qualquer subvencionado vitalício tem de fazer pela manutenção daquilo que lhe é caro e precioso, a si e aos seus. Mas sei que isto é redutor, mas, afinal que sentido fez a declaração do Presidente da Republica perante o Congresso Nacional dos Economistas? Que timing e local foram estes? Qual o intuito?

 

O economista Miguel Beleza disse esta quarta-feira que a principal obrigação da banca não é ajudar o País, mas "guardar o dinheiro dos depositantes"

 

João Salgueiro afirmou hoje  em Lisboa que, perante a crise, só existem duas soluções: "exigir sacrifícios ou exigir muitíssimos sacrifícios", concordando com as declarações do Presidente da República.

 

"A falta de liquidez é uma emergência nacional", afirmou hoje [quarta-feira] o presidente do BES Investimento, José Maria Ricciardi, durante o 4º Congresso Nacional dos Economistas, em Lisboa.

 

Numa intervenção no congresso dos economistas, o Presidente lançou a “bomba” na relação institucional quando considerou o corte nos subsídios de “violação da equidade fiscal”.


Eu gostaria era de uma explicação de que equidade fiscal se fala quando se pede ao comum pagador de IRS para financiar o muy necessário corte de despesa com pessoal administrativo do Estado.

Gostaria de saber ainda como se explica a um Portugal fustigado pelo desemprego que o mesmo apenas ocorre no sector que não consome o filet mignon da riqueza dos nossos impostos.

Quem me explica?


tiro de jfd
tiro único | comentar | gosto pois!

1 comentário:
De Cobarde a 20 de Outubro de 2011 às 12:02
"Violação da equidade"

Além disso, nem todos os funcionários são inuteis. A não ser que a bofia, os medicos e os professores sejam inuteis, é claro!!!

http://www.google.pt/url?q=http://www.ionline.pt/orcamento-estado-2012/quanto-mais-alto-rendimento-menos-paga-irs-2012&sa=U&ei=Wf-fTsy8Gabj4QSJwLHeBA&ved=0CC0QFjAJ&usg=AFQjCNFPKUbb26deX11z5n8l4fT1bsHA4w


comentar tiro

Regimento
outras cavalarias
tiros recentes
tiros mais comentados
cofre
tags
Arregimentados
Subscrever feeds