Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Forte Apache

A Assembleia Fássista

José Meireles Graça, 19.04.13

Este Comunicado é grave, muito grave, por denunciar com destemor a forma sub-reptícia como a actual maioria se alcandorou ao Poder, de onde está pondo em causa a natureza democrática do regime. Nas palavras sábias e oportunas de Vasco Lourenço: "O poder político que actualmente governa Portugal configura um outro ciclo político que está contra o 25 de Abril, os seus ideais e os seus valores".

 

Vasco não o diz explicitamente, mas bem o entendemos nas entrelinhas: Cavaco, um notório fascista, estaria porventura a preparar para o dia uma Noite das Facas Longas, expurgando do regime os guardiães da chama democrática, dos quais Vasco Lourenço, já pelo seu prestígio como herói popular, já pela sua envergadura de pensador profundo e orador temível, é o incontestado chefe.

 

Faz Lourenço muito bem. Ainda que a perspectiva de um massacre transmitido em directo fosse porventura mais apelativa do que o tédio, que escorre pelas paredes nestas comemorações enquanto decorrem os discursos de circunstância.